
O cantor, compositor e guitarrista Clemente Tadeu Nascimento, das bandas Inocentes e Plebe Rude, passou por uma cirurgia cardíaca de emergência após sentir um mal-estar momentos antes de um show, na noite de quinta-feira (11), em Campo Grande (MS).
Ele foi internado na Santa Casa da capital e se recupera após o procedimento. Segundo nota divulgada pela família do artista e pelas bandas, Clemente, de 62 anos, precisou ser levado ao hospital ainda antes da apresentação. Após avaliação médica, a equipe decidiu pela realização de uma cirurgia no coração, considerada complexa, feita na tarde de sexta-feira (12).
Xuxa Meneghel recebe alta após passar por cirurgia de emergência
Em comunicado, a família e a banda pediram compreensão e respeito à privacidade neste momento e agradeceram as mensagens de apoio.
O estado de saúde de Clemente Tadeu Nascimento foi atualizado neste sábado (13) pela equipe do músico. O boletim médico mais recente trouxe notícias positivas sobre sua recuperação após a cirurgia emergencial no coração. O comunicado confirmou que Clemente já estava desintubado e com bom nível de consciência. “Conforme boletim médico, Clemente foi desentubado, já consegue conversar brevemente com familiares e segue em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, disse a equipe.
Este não é o primeiro desafio de saúde enfrentado por Clemente, que é considerado um dos pioneiros do movimento punk no Brasil. Em janeiro de 2023, o músico havia revelado publicamente ter passado por uma cirurgia bem-sucedida para o tratamento de um câncer de próstata.
Esposa de Maurício Manieri tem AVC e passa por cirurgia cardíaca de emergência
Carreira
Clemente é um dos nomes mais importantes do punk rock brasileiro. Ele fundou a banda Inocentes em 1981 e, desde 2004, integra a Plebe Rude, grupo formado em Brasília nos anos 1980. Além da carreira musical, atua como produtor, radialista e articulador cultural.






