Portal MSN

Nos 38 anos de Taís Araújo, relembre os trabalhos de sucesso da atriz

25 de novembro é o dia de Taís Araújo! Nesta sexta-feira a atriz veterana da Rede Globo está completando 38 […]

-

-

Maíra Lobo
Maíra Lobohttps://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Matheus Cabral/João Miguel Junior/TV Globo
Matheus Cabral/João Miguel Junior/TV Globo

25 de novembro é o dia de Taís Araújo! Nesta sexta-feira a atriz veterana da Rede Globo está completando 38 aninhos de muita beleza e simpatia.

- Continua após o anúncio -

Além de ser uma grande mulher com personalidade única, a mulher de Lázaro Ramos coleciona trabalhos de sucessos na televisão brasileira e arrasta quase três milhões de seguidores nas redes sociais.

Por esses e mais incontáveis motivos, nós do Área Vip, relembramos os principais papéis da atriz na telinha para mostrar que Taís merece os nossos mais fervorosos P-A-R-A-B-É-N-S!

Confira:

- Continua após o anúncio -

“Xica da Silva”- TV Manchete

Reprodução/Google
Reprodução/Google

Primeiro papel principal de Taís na TV, em 1996! E mais importante que isso sua personagem em “Xica da Silva”, na extinta TV Manchete marcou a primeira vez que uma atriz negra foi o centro da trama na televisão brasileira. A novela foi exportada para diversos países, fazendo com que a novata rapidamente ficasse conhecida mundialmente e fosse eleita pela revista “People” de 2000 um dos 50 rostos mais bonitos do mundo. No folhetim de época, a morena interpretava Francisca da Silva de Oliveira, uma escrava livre.

“Anjo Mau”- Rede Globo

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Em 1997, com apenas 18 anos, Taís fechou contrato com a emissora carioca para formar o elenco da novela “Anjo Mau“. Sua personagem se chamava Vívian, uma ex-menina de rua que foi adotada e passou a estudar nas melhores escolas.

- Continua após o anúncio -

“Da Cor do Pecado”- Rede Globo

TV Globo / Gianne Carvalho
TV Globo / Gianne Carvalho

Foi em 2004 que Taís Araújo deu vida a memorável Preta, protagonista da trama “Da Cor do Pecado”, de João Emanuel Carneiro. Contracenando com artistas de peso como Reynaldo Gianecchini, Cláudia Abreu, Cauã Reymond, Lima Duarte, Maitê Proença, Rosi Campos, entre outros, o folhetim conquistou o Brasil e fez sucesso no mundo todo. “Da Cor do Pecado” foi a novela brasileira mais vendida para o exterior até 2012.

“Cobras e Lagartos”- Rede Globo

TV Globo / Maria Elisa Franco
TV Globo / Maria Elisa Franco

Na trama conhecemos um outro lado de Taís Araújo. Em “Cobras e Lagartos” a atriz interpretou a vilã Ellen, e mesmo não sendo a protagonista, conquistou o público ao formar par romântico com o namorado na época, Lázaro Ramos.

“Superbonita” – GNT

Reprodução/Facebook/Tais Araujo
Reprodução/Facebook/Tais Araujo

Graduada em Jornalismo, em 2006 conquistou um espaço especial como apresentadora no canal GNT com o programa “Superbonita”. A atração era dedicada às mulheres, abordando temas do cotidiano feminino.

“A Favorita”- Rede Globo

TV Globo / Joao Miguel Junior
TV Globo / Joao Miguel Junior

Em outro sucesso de João Emanuel Carneiro, no ano de 2008, a artista viveu a estilosa Alícia, na trama “A Favorita“. A gata era filha de um deputado corrupto interpretado por Milton Gonçalves e como nos papéis anteriores, conquistou o público pela personalidade única. No folhetim, Taís Araújo também voltou a contracenar com Cauã Reymond.

“Viver a Vida” – Rede Globo

TV Globo / Renato Rocha Miranda
TV Globo / Renato Rocha Miranda

Morando na França, a atriz recebeu o especial convite de Manoel Carlos para assumir o papel de Helena (nome dado a todas as protagonistas de novelas por ele escritas), em “Viver a Vida“. A modelo deu o que falar na época e a interprete sofreu duras críticas pela atuação.
“Comecei a entender que protagonista não é necessariamente um bom personagem. Tem tantos que são muito mais ricos e que te proporcionam desafios maiores. A Helena foi importante para isso. Para eu saber que tipo de atriz eu quero ser, que tipo de papel eu posso fazer”, disse a artista em entrevista ao colunista de TV Daniel Castro.Mesmo com as críticas, Taís Araújo foi a primeira atriz negra da historia da televisão brasileira a ser protagonista de uma novela do horário nobre.

“Cheias de Charme”- Rede Globo

Matheus Cabral/TV Globo
Matheus Cabral/TV Globo

Além de conhecer o talento da artista atuando, passamos a ver Taís Araújo cantando e dançando em rede nacional. Em 2012, a empregada doméstica Maria da Penha conquistou milhares de fãs e garantiu a atriz mais um trabalho de sucesso. “Cheias de Charme“, atualmente reprisada no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, marcou a quarta protagonista da mulher de Lázaro Ramos ao lado de Isabelle Drummond e Leandra Leal, onde viviam o grupo das ‘Empreguetes’.

“Geração Brasil” – Rede Globo

Globo/Ellen Soares
Globo/Ellen Soares

Pôde utilizar sua formação na vida real para dar vida a ficção! Em 2014, Taís viveu a jornalista investigativa Verônica. O papel divertido rendeu boas risadas ao público e não faltaram conflitos na trama envolvendo a personagem. Durante a gravação da história, a atriz acabou engravidando, e com a reviravolta, no final Verônica deu à luz a gêmeos.
Impossível esquecer esse trabalho tão bonito!

“Mister Brau”- Rede Globo

Globo/João Miguel Júnior
Globo/João Miguel Júnior

O mais recente trabalho de Taís Araújo na televisão brasileira foi na série “Mister Brau“, na pele da perua Michelle. Como em “Cobras e Lagartos”, a atriz fez par romântico com Lázaro Ramos, seu marido na vida real e pai dos seus dois filhos. A atração conquistou outra vez o telespectador apaixonado pelo trabalho da atriz, que ao longo da carreira quebrou barreiras e ajudou a transformar a história das telenovelas.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Maíra Lobo
Maíra Lobohttps://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!