Portal MSN

Saiba mais sobre Cobras e Lagartos, nova novela da Globo

A história gira em torno de Omar Pasquim (Francisco Cuoco), dono da grife Luxus. Logo no início da trama ele […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

A história gira em torno de Omar Pasquim (Francisco Cuoco), dono da grife Luxus. Logo no início da trama ele descobre que tem pouco tempo de vida e resolve deixar toda a sua herança para uma das sobrinhas, a perfumista Bel (Mariana Ximenes). Ela é noiva do mau-caráter Estevão (Henri Castelli) que, apesar de comprometido, tem um caso com a prima da menina, Leona (Carolina Dieckmann). Os dois se unirão para tentar botar as mãos na herança de Omar.

- Continua após o anúncio -

Conheça alguns personagens da trama:

Omar Pasquim/ Pereira (Francisco Cuoco) – Milionário avarento, solitário e empedernido, é dono da maior e mais sofisticada loja de departamentos do país. Logo no início da trama, Omar descobre que está seriamente doente. A partir daí, sua vida passará por mudanças radicais.

Bel (Mariana Ximenes) – Órfã de pai e mãe, Bel mora com sua tia Milú e com os primos Leona e Tomás. Por ter testemunhado a morte dos pais num acidente, Bel se dedica à música (ela toca violoncelo) e ao seu trabalho de perfumista. É desapegada de bens materiais, considera-se uma pessoa feliz. Apesar de independente, ela mora com a tia e não percebe que eles só a toleram porque descobriram que Omar fará dela sua única herdeira. Bel é namorada de Estevão, que também só está interessado em sua herança.

- Continua após o anúncio -

Milu (Marília Pêra) – Milu é viúva de Procópio Montini, ex-professor de tênis do Itanhangá, que ela conheceu quando a ascensão de seu irmão Omar Pasquim lhe abriu os salões da sociedade. De origem humilde, Milu não quer nem ouvir falar de seu passado. Sua religião é o luxo e a aparência e, com esta premissa, criou seus filhos Leona e Tomás (Leonardo Miggiorin). Mantém um caso antigo com Otaviano (Herson Capri) e odeia Celina (Ângela Vieira), mulher dele e braço direito de Omar na Luxus.

Leona (Carolina Dieckmann) – Mulher bonita, filha de Milu e sobrinha de Omar Pasquim, Leona trabalha como gerente de vendas do departamento de moda da Luxus. Interesseira e dissimulada, sua grande meta é se apossar da fortuna do tio. Como sabe que Bel é a possível herdeira, se finge de amiga da prima. Junto com Estevão seu amante e namorado de Bel , arma um plano para tirar da prima tudo o que ela vai herdar do tio e dividir entre eles a herança do milionário.

- Continua após o anúncio -

Estevão (Henri Castelli) – Publicitário atraente e inteligente, é filho de Otaviano e da desaparecida Teresa. Seu objetivo é ocupar o lugar de Omar e reconquistar aquilo que acredita ser seu por direito. Para isso, contará com o apoio de sua amante Leona. Estevão encena uma doença terminal e uma paixão dependente por Bel, mantendo assim a futura herdeira de Omar presa nessa chantagem sentimental com o objetivo de se apossar da Luxus.

Letícia (Cléo Pires) – Filha de Otaviano e Celina, Letícia oculta sua beleza atrás de uma atitude revoltada e, algumas vezes, até mesmo masculinizada. É amante de esportes radicais e do motociclismo. Dentro de casa, é a grande inimiga de Estevão, seu meio-irmão, e a única que não acredita na doença dele. Opositora de Leona, Letícia tenta abrir os olhos de Bel, de quem é amiga e confidente.

Duda (Daniel de Oliveira) – Jovem bonito, bom caráter, romântico e empreendedor. Duda perdeu os pais cedo e foi criado pela tia Silvana (Totia Meireles), com quem mora num sobrado do Saara junto com os primos Nicolas e Geléia. Desde garoto, é apaixonado por música e motocicletas. Comprou sua primeira moto na oficina de Tufi, onde trabalhou quando adolescente. Com espírito empreendedor e talento para os negócios, abriu sua própria empresa, a Lagartos Voadores, que realiza serviços quase impossíveis. Duda também participa de competições de motociclismo e se apaixona por Bel, a moça do retrato que comprou na rua sem jamais tê-la visto antes. 

Eva (Eliane Giardini) – Passa o dia entre a sua loja de tecidos e a igreja onde faz tarefas como voluntária. Católica fervorosa, moralista e carola, foi se apaixonar justamente por um ladrão, com quem se casou e teve quatro filhos: Jonas, Kika, Madalena e Lurdinha. Seu maior medo é que sua prole seja contagiada pela doença da família paterna e seus filhos se tornem marginais como o pai Serafim (Otávio Augusto).

Teresa/ Henriqueta (Cássia Kiss) – Mulher com aspecto de mendiga, tem uma banca de chaves no Saara. No passado foi internada num sanatório, de onde fugiu. Foi procurada durante anos e depois dada como desaparecida pelo marido e pelo filho. Teresa ressurge Henriqueta, mora num sobrado em ruínas e, todos os dias, às seis da tarde, depois de fechar sua banca, toca uma hora de violino.

Estréia hoje, dia 24 a nova novela das 19hs Cobras e Lagartos.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.