Laura Cardoso (Foto: Divulgação)
Laura Cardoso (Foto: Divulgação)

Laura Cardoso dedicou sua vida para a arte e hoje é uma das maiores atrizes do pais. Em recente entrevista para a revista Quem, a veterana relembrou o inicio da carreira e contou que enfrentou muitas dificuldades para conseguir se firmar como atriz.

Para Laura a pior época foi a da Ditadura Militar: “A profissão me preencheu. Mas na Ditadura Militar, tinha medo de trabalhar. Estava no teatro naquela época e não sabia o que podia falar, o que ia acontecer. Ditadura nunca mais! Falta de liberdade é a pior coisa que tem. Quem fala que tem saudade não sabe o que está falando”. 

A atriz contou que mesmo com dificuldades jamais pensou em desistir: “Nunca pensei em desistir da minha carreira, nem mesmo quando o meu marido morreu”. Laura contou ainda que nunca seguiu os padrões da época em que vivia, onde mulheres deveriam ficar em casa e cuidar dos filhos.

“Havia uma crítica por eu não seguir esse padrão. A mulher nascia para ser dona de casa, do lar. Não sei nem cozinhar. Não sei fazer comida de jeito nenhum (risos). Eu sou da rua mesmo! Falavam que a atriz era puta e o ator cafajeste. Eu enfrentei esse preconceito. Seria bobagem dizer que não. Tinha 16 anos, pintava a minha cara para ir para o rádio fazer auditório”. 

A contratada da Globo se mostrou ser bastante liberal no auge de seus 91 anos, isso porque ela revelou que nunca teve preconceito e o que importa é ser feliz: “Se vejo dois homens juntos se amando, ou duas mulheres, acho normal. Cada um é um mundo e pode fazer desse mundo o que quiser. Ninguém tem o direito de te censurar. Eu, hein?! O importante é buscar sua felicidade e dormir com quem você quiser. É um pecado mortal censurar a vontade do outro, o sonho dele. Desde o meu tempo de menina isso existia. Mas era mais em segredo. Hoje não é mais assim. Eu acho lindo ver dois homens de mãos dadas na rua. Por que estragar isso? Sempre fui assim, sem preconceito algum.”

Laura Cardoso completa 91 anos e recebe homenagem de famosos

Laura Cardoso (Globo/Raquel Cunha)

Ainda lembrada por seu último personagem em ‘O Outro Lado do Paraíso‘, Laura Cardoso foi paparicada por Walcyr Carrasco em seu aniversário de 91 anos.

O autor da novela fez uma homenagem em seu perfil no Instagram.

Aquela rainha que nos encanta no teatro, na TV, no cinema e na vida real. Laura Cardoso hoje completa 91 anos. Na minha última novela deu um show como a Caertana. Desejo que ela tenha muita saúde, paz de espírito e que possa nos dar muitas alegrias nas telinhas. Beijo gigante da dramaturgia brasileira”, escreveu Walcyr…Veja o post!

Presente especial

Quando estreou ‘O Outro Lado do Paraíso’, a previsão era de que o personagem de Laura Cardoso, a cafetina Caetana, deixaria a trama de Walcyr Carrasco. Sua morte estava realmente prevista para o início da história. Mas um pedido especial da atriz fez com que o autor mudasse de ideia.

Em seu site, Walcyr contou a história. “Encontrou-se comigo e falou da tristeza de sair tão cedo. Permaneceu. Grava ativamente”, escreveu o autor na ocasião. Depois do pedido atendido, a atriz agradeceu com um telefonema. “É o melhor presente de Natal que eu podia ganhar. Adoro trabalhar”. A atriz acabou ficando até o fim da novela, quando recebeu uma homenagem especial do autor.

Veja também:

Laura Cardoso é homenageada pelos 70 anos de carreira



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here