Pabllo Vittar – Reprodução/SBT

Mesmo longe, Pabllo Vittar ainda é motivo para algumas celebridades tentarem pegar carona no seu sucesso. E a conhecida rapper norte-americana Azealia Banks voltou a falar sobre a drag queen e de artistas brasileiros em geral, por meio da sua conta oficial do Instagram.

la, que no final do ano passado desembarcou no Brasil para realizar alguns shows, gerou uma verdadeira polêmica ao protagonizar momentos inusitados durante sua passagem. Desta vez, a cantora voltou a falar sobre Pabllo e o Brasil após um seguidor pedir explicações dela acerca da comunidade LGBTQ+ por ter ofendido a drag brasileira.

Sem papas na língua, a polêmica Azealia chamou Pabllo e outros artistas de “cópias de artistas A-list”, alegando que os cantores tentam se adequar a qualquer custo no cenário da música americana. “Como que eu ofendi toda uma comunidade ao dizer a uma drag queen que ela não está entregando a feminilidade que ela acha que está entregando em sua cabeça?”, questionou, debochando. Ainda em outro trecho, ela prosseguiu com a crítica: “Tipo, por que pagar tributo a todas as nossas estrelas ocidentais bregas quando a cultura brasileira e música, a Bossa Nova e Funk devora qualquer uma das besteiras que fazemos deste lado”, observou.

Reprodução/Instagram

Confira a declaração na íntegra!

“Como que eu ofendi toda uma comunidade ao dizer a uma drag queen que ela não está entregando a feminilidade que ela acha que está entregando em sua cabeça? Risos

Pabllo entrega uma grande vibe de artista de mercado C ao conscientemente fazer de sua arte uma réplica direta ao estilo Cabaré do que os artistas estão fazendo em mercados A. Eu sinto que vários artistas brasileiros têm um estilo “audição de American Idol” forçado em sua arte que é honestamente tão desnecessário. O Brasil tem uma cultura tão profunda, rica e única… A cultura norte-americana é tão vazia e pobre risos, meu maior desejo é que Pabllo ache sua verdadeira voz artística. Ela ainda não tem uma. Ela copia o que ela vê então ela demanda respeito de um artista que trabalhou duro e literalmente sofreu para achar sua voz. E dito isso, eu ainda nunca irei abrir para essa vadia e não, eu não sinto muito. Risos.”

“Sem tentar trazer de volta à tona uma treta antiga mas vocês não entendem o que eu quero dizer sobre as estrelas pop brasileiras?

Eu acho que a maioria deles é inteiramente muito talentosos para apreciar a cultura ocidental o tanto que eles apreciam risos… Tipo, por que pagar tributo a todas as nossas estrelas ocidentais bregas quando a cultura brasileira e música, a Bossa Nova e Funk devora qualquer uma das besteiras que fazemos deste lado risos…

Pode ser um pensamento controverso, mas eu realmente sinto que as estrelas Pop do Brasil meio que tentam educadamente escalar até o Pop ocidental quando eles deveriam simplesmente arrancar as cabeças dessas garotas com as suas raízes e batidas brasileiras e profundo poder e energia espiritual. Eu estou provavelmente tendo outra profecia de terceiro olho que é intencionalmente boa mas que soa uma bagunça… Agora Tchau risos.”

Veja também:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here