Pelé – Reprodução: Instagram

Nesta última semana, o ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, considerado o melhor de todos os tempos no esporte, voltou a ser assunto nos noticiários por conta de uma declaração feita por seu filho, Edinho.

+ Xuxa Meneghel abre o coração e relembra traições de Pelé: “eu era traída de cabo a rabo”

Edinho, em entrevista ao Globo Esporte, fez declarações sobre o estado de saúde de Pelé. De acordo com o ex-goleiro, o ‘rei do futebol’ estava com a saúde ‘fragilizada’ e com uma ‘certa depressão’.

“Ele tá bastante fragilizado em relação à mobilidade. Ele fez o transplante do quadril e não fez uma reabilitação adequada, ideal. Então, ele está com esse problema da mobilidade, que acaba acarretando uma certa depressão, um quadro ali… Imagina, ele é o rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje ele não consegue mais andar direito. Ele fica muito acanhado, muito constrangido com isso. Mas está bem, tirando isso e tirando a natureza da idade e tudo mais”, disse ele, em dado momento da entrevista.

+ Ex-jogador Pelé fala sobre sua saúde

A fala do ex-goleiro, é claro, rapidamente repercutiu nas redes sociais e inúmeras mensagens de apoio para Edson Arantes do Nascimento foram feitas nas redes sociais. Para tranquilizar os fãs, a assessoria do ex-jogador emitiu uma nota oficial revelando o real estado de saúde de Pelé:

“Obrigado por suas orações e preocupações. Eu estou bem. Estou completando 80 anos este ano. Eu tenho meus dias bons e maus. Isso é normal para pessoas da minha idade. Não tenho medo, sou determinado, sou confiante no que faço. Na semana passada, tive a honra de me encontrar com o presidente da CBF no estúdio em que eu estava gravando meu documentário. Eu tive duas sessões de fotos no mês passado para campanhas que utilizam a minha imagem e testemunho. Tenho vários eventos futuros agendados. Eu não evito cumprir compromissos da minha sempre movimentada agenda. Continuo aceitando minhas limitações físicas da melhor maneira possível, mas pretendo manter a bola rolando. Deus abençoe todos vocês”, disse.

+ Neymar Jr. visita o ex-jogador Pelé no hospital em Paris

Vale lembrar que, no ano passado, o estado de saúde de Pelé voltou a ser assunto por conta de uma internação do ex-jogador. É que ele foi internado com uma infecção e um quadro de febre alta.



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here