Jojo Todynho revela mudança na rotina: “Eu já acordava bebendo cerveja”

Jojo Todynho rebate críticas e detalha seu tratamento nutricional.

Após acidente, Nego do Borel faz declaração à namorada

Após acidente, Nego do Borel faz declaração à namorada. O cantor está em um relacionamento sério com a atriz Duda Reis.

Carolina Dieckmann comenta sobre época importante da carreira

Carolina Dieckmann comenta sobre época importante da carreira. A atriz falou ainda sobre um momento marcante na vida pessoal.

Ivete Sangalo, Thiaguinho e Tirulipa serão os primeiros a pedirem ‘prato’...

A temporada vai contar com a participação de vários artistas

SBT já tem um nome para substituir Rachel Sheherazade

SBT Brasil terá um novo nome em sua bancada.

Mario Frias deseja melhoras a Bolsonaro após presidente contrair coronavírus

Mario Frias deseja melhoras a Bolsonaro após presidente contrair coronavírus. O ator e atual responsável pela Secretaria Especial da Cultura também revelou que fez teste para saber se foi contaminado pela doença.

Preta Gil fala sobre o “Blackout Tuesday” e faz alerta

-

Preta Gil / Instagram

Assim como diversos artistas, Preta Gil também usou suas redes sociais para compartilhar uma imagem preta com a tag “Blackout Tuesday”, que tem como intuito fazer um protesto silencioso na internet contra a desigualdade racial.

Entenda o movimento “Blackout Tuesday” que tomou conta da internet

A motivação do protesto é devido as recentes mortes contra pessoas negras, inocentes, que causou grande revolta tanto no Brasil, com o assassinato do adolescente João Pedro, que foi morto por policiais durante uma operação no Rio de Janeiro, como também nos Estados Unidos, após George Floyd morrer asfixiado quando um policial americano o mobilizou no chão, pressionando seu pescoço com o joelho.

Ao compartilhar a imagem em seu perfil oficial, Preta Gil aproveitou para ressaltar a importância de apoiar o movimento, mas acima de tudo, entender como ele funciona. A cantora falou sobre a importância de refletir sobre a luta antirracista e como quem tem privilégios devem se portar perante essa situação.

Ela ainda afirmou que a luta contra o racismo e contra todos os tipos de preconceitos não podem ser feitas apenas nesse momento de grande comoção, é preciso levantar a bandeira em todos os momentos, já que diariamente pessoas pobres e pretas são vítimas de acusações e até são mortas por causa da cor da pele.

Giovanna Ewbank faz desabafo sobre morte cruel: “O racismo asfixia o mundo”

“Quer aderir ao #blackouttuesday? Acho super válido, contanto que você entenda o que está acontecendo, que reflita sobre os seus privilégios e sobre o que você pode fazer passado o blackout na luta antirracista na prática!!! #antirracismo #luta #equidade #justiça”, escreveu ela.

Nos comentários os seguidores de Preta concordaram com a mensagem deixada por ela. “Exatamente”, afirmou um internauta. “Exatamente, MUITOS artistas que estavam omissos anteriormente, agora estão aderindo, espero que tenha Verdade nessa atitude, e não seja só pra ‘ficar bem na foto'”, disse uma fã.

Veja o post:

Preta Gil fala sobre o Blackout Tuesday / Instagram

Carol Macedo faz desabafo sobre o racismo: “É uma luta de todos nós”

Daniela Santos
Jornalista formada pela Fiam Faam - FMU, em São Paulo. Redatora web especializada em Famosos, Celebridades e Televisão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Você por dentro!




site statistics