Rafael Zulu e William Waack – Foto: Montagem: Área Vip

Nesta terça-feira (4) o canal de notícias CNN Brasil usou suas redes sociais para anunciar seu mais novo contratado: o jornalista William Waack. Mas a contratação dividiu a internet, e muita gente não gostou nada de saber que o ex-jornalista da Rede Globo está de volta à TV, dentre essas pessoas, o ator Rafael Zulu.

No Instagram, Zulu compartilhou o post do anuncio da contratação de Waack, ao lado de Evaristo Costa, quem ele disse admirar muito, e relembrou o motivo do ex-âncora do ‘Jornal da Globo’ ter deixado a emissora.

“Eu vou refrescar a memória de vocês, William Waak é aquele cidadão racista, que fique muito claro que ele é racista, ele é um cara que não gosta de pessoas de pele preta. Ele agiu de maneira racista, obviamente, na TV que ele trabalhava e foi afastado, pois hoje é assim, a pessoa faz m**** e agente está aqui, ligado. E antes que pareça que eu esteja fazendo mimimi, que eu seja um chorão, eu quero dizer para vocês, de maneira sarcástica e obviamente debochada, que deu a lógica. Um branco, racista, que não gosta de quem tem a pele preta, faz o que faz, age de maneira racista e volta com a cara mais lavada do mundo”, disse ele.

Definido! Evaristo Costa fecha com nova emissora; Saiba qual

O ator também falou sobre a atitude da CNN de ter admitido o jornalista e ressaltou que a partir de agora não consumirá mais nada produzido pelo canal. “Para mim, o que mais me impressiona não é ele está trabalhando, é quem admite ele, pois não merece o meu respeito. CNN, você não merece mais o meu respeito, pois eu sempre respeitei muito vocês, sempre fui ouvinte da rádio e acompanhei nas redes sociais. Acabou! Você não me tem mais. Pode ser que eu seja pequeno na frente do universo inteiro, mas você não me tem mais para contribuir com a sua audiência, porque vocês admitem pessoas racistas na malha profissional de vocês”.

Irritado com a contratação, Zulu, de forma irônica, parabenizou Waack pelo novo trabalho. “William Waak, parabéns pelo novo emprego, talvez você mereça e eu deva estar falando besteira aqui. Grande abraço, CNN, eu quero mais é que você agora se exploda”, finalizou.

Veja: 

Rafael Zulu fala sobre a contratação de William Waack / Instagram

A polêmica

William Waack foi afastado da Rede Globo em 2016, após ser acusado de racismo. Em vídeo publicado na internet, o jornalista faz uma comentário de “cunho racista”. A gravação aconteceu um pouco antes da entrada ao vivo de Waack direto de Washington (EUA) para a cobertura da vitória de Donald Trump na eleições presidenciais. Veja!

Veja também: 

Amigo de Neymar detona Whindersson Nunes após brincadeira com polêmica: “Babaca”



39 COMENTÁRIOS

  1. Penso que William Waack, já pagou o preço que lhe foi cobrado, agora é seguir em frente e que sirva de lição para os erros não voltarem, também ficar atacando não é legal todos merecem uma nova oportunidade. Repudio todo tipo de preconceito acho nojento e repugnante, pense: o que você não quer para você,não faça aos outros!!!

  2. É Rafael zulu você quer está sendo racistas nesta história basta vai viver a sua vida deixar o jornalista em paz vai preocura um trabalhar pra o culpa a tua cabeça basta cara chegar de tocar na mesma tecla quê cabeça pequena quer você têm aff

  3. Biscoitero🍪🍪🍪🍪🍪🍪
    Sua fala também é racista!!!! Racismo não é uma ofensa somente contra negros..racismo é ofensa contra RAÇA seja ela branca negra ou indígena!!!! E no mais? Independente das opiniões dele? Que muitos tem mas não fala, por conta do "politicamente correto"? Ele tem o mesmo direito de trabalhar que vc!!!!!
    Quer biscoito? Quer 🍪🍪🍪🍪
    O pior racista? São os próprios negros que vêem racismo em TUDO

  4. Quem nunca errou atire a primeira pedra , fala sério Rafael , o que houve com vc ??? Volta pro mundo dos seres humanos , vc não tá no céu não , aqui todo mundo erra e todos têm direito de arrepender!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here