Reginaldo Leme (TV Globo / Zé Paulo Cardeal)
Reginaldo Leme (TV Globo / Zé Paulo Cardeal)

Quem acompanha os campeonatos de Fórmula 1 não vai mais ouvir a voz de Reginaldo Leme nas manhãs de domingo da Globo. O jornalista e comentarista de corridas de carro pediu seu desligamento depois de 42 anos trabalhando na emissora.

Vera Fischer lamenta onda de novas demissões dentro da Globo e faz revelação

O comunicado foi enviado através de e-mail ao departamento de esportes da casa. A assessoria de Reginaldo confirmou a informação, que foi divulgada anteriormente pelo Yahoo Esportes.

Na mensagem, o jornalista também comunicou que não vai trabalhar no GP de Abu Dhabi no próximo fim de semana, na etapa que encerra a Fórmula 1. Sua última aparição na emissora foi na corrida de Stock Car no último domingo (24).

A trajetória de Leme na cobertura de F1 começa ainda na década de 1970, quando cobriu um Grande Prêmio pela primeira vez como repórter do Estado de São Paulo. A ida para a Globo aconteceu seis anos depois, em 1978. A chegada do narrador Galvão Bueno às transmissões de F1 da Globo, em 1981, formou uma dupla das mais icônicas. Os dois cobriram títulos de Nelson Piquet e Ayrton Senna, nos anos dourados do Brasil no automobilismo mundial.

Galvão Bueno recebe alta da UTI e faz agradecimento

Durante 4 décadas, Leme conquistou uma posição privilegiada de envolvimento com a Fórmula 1. Ele chegou a cobrir mais de 500 Grandes Prêmios da categoria e ganhou uma homenagem recentemente. Este ano, o jornalista não participou do GP da China por conta de problemas de saúde.

Bruno Gagliasso faz agradecimento após deixar a Globo

Recentemente, a Rede Globo sofreu mais uma baixa no jornalismo esportivo. Após 23 anos, a apresentadora Glenda Kozlowski decidiu deixar a emissora. A ex-atleta de bodyboard entrou na emissora em 1996, quando foi contratada para apresentar o programa ‘Esporte Espetacular’, e de lá pra cá ela já exerceu várias funções no departamento esportivo….Saiba mais!



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here