Portal MSN

Renato Gaúcho lamenta morte: “Perdi meu segundo pai”

Valdir Espinosa faleceu na madrugada desta quinta-feira (27) e foi responsável por levar o atual técnico para o Grêmio, quando era jovem.

-

-

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Renato Gaúcho / Foto Reprodução: Instagram

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, lamentou a morte de Valdir Espinosa. O treinador, que foi campeão da Libertadores e do Mundial pelo clube em 1983, faleceu aos 72 anos, na madrugada desta quinta-feira (27), no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações de uma cirurgia no abdômen.

- Continua após o anúncio -

“Hoje o dia amanheceu mais triste. Perdi meu segundo pai, meu irmão mais velho, meu exemplo, meu grande e fraterno amigo. Foi pelas suas mãos que cheguei ao Grêmio e consegui dar para a minha família tudo que sempre quis. Vai ser difícil superar mais essa perda, mas temos de seguir em frente. E tenho certeza que ele sempre estará nos olhando, cuidando e guiando. Vai com Deus meu grande amigo”, disse o técnico através da assessoria de imprensa ao site Globo Esporte.

Espinosa foi o responsável por levar o jovem Renato para o Grêmio, nos anos de 1980. Além disso, os dois foram companheiros de time no Esportivo, de Bento Gonçalves, já no fim da carreira de Espinosa como jogador.

Dilsinho anuncia morte em pleno Carnaval e lamenta perda: “Vá em paz meu irmão”

- Continua após o anúncio -

A dupla acabou sendo os grandes responsáveis pelas maiores conquistas do Tricolor Gaúcho: a Libertadores e o Mundial Interclubes de 1983, esta com dois gols de Renato sobre o Hamburgo.

Em setembro de 2016, Espinosa voltou ao Grêmio. Na ocasião ele exercia o cargo de coordenador técnico e esteve presente quando o clube conquistou o Penta da Copa do Brasil no mesmo ano. Em agosto de 2017, ele acabou sendo demitido do cargo. Além de Renato, o Grêmio também divulgou uma nota, lamentando a morte de Espinosa.

- Continua após o anúncio -

Confira a íntegra da nota do Grêmio:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa, com imenso pesar, o falecimento de Valdir Espinosa, um dos maiores técnicos de sua história. Sob o comando de Espinosa o Grêmio abriu as portas do continente e do mundo ao Rio Grande do Sul, conquistando a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 1983.

Valdir Espinosa retornou ao Grêmio em 2016, como Coordenador Técnico e participou da conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil. Atualmente exercia o cargo de Gerente Técnico do Botafogo. O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense se solidariza com toda a família Espinosa, amigos e torcida nesse momento de dor”, diz a nota do clube gaúcho.

Veja também:

Galvão Bueno lamenta morte de Valdir Espinosa: “Ótimo parceiro de boas conversas”

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!