Datena (Kelly Fuzaro/Band)
Datena (Kelly Fuzaro/Band)

O programa apresentado por José Luiz Datena aos domingos, o ‘Agora é Domingo’, foi cancelado na manhã desta quinta-feira (03). De acordo com o Notícias da TV,  a equipe que chegou hoje à emissora para iniciar a produção da próxima edição foi encaminhada para o RH e dispensada. O programa já não consta mais na grade do site oficial da emissora.

Lamento profundamente a demissão dos meninos que estavam comigo no ‘Agora é Domingo’. Por uma decisão da empresa, o programa não continuará, dizem que será reformulado. Se até agora não deu certo, é por incompetência minha. Estou chateado e chocado. Tenho contrato e recebo ordens“, disse Datena ao vivo, em seu programa ‘Brasil Urgente’.

A assessoria da Band foi procurada pela publicação e disse que o programa está sendo reanalisado para ver se entrará, ou não, novamente no ar. “José Luiz Datena e a direção da emissora avaliam e estudam novas atrações para este ano. As mudanças de equipe e desligamentos fazem parte deste processo“, disse a assessoria.

São várias possibilidades para compor ainda melhor nossa grade e atender ao interesse do nosso público“, disse uma parte da nota oficial da Band de Juca Silveira, diretor-geral de TV, sobre as mudanças na programação.

Funcionários da equipe do ‘Agora É Domingo’ também disseram ao Notícias da TV, sob condição de anonimato, que o programa foi cancelado de vez e que, nos corredores emissora, o fim já era esperado. Segundo o site, a atração nunca foi um sucesso de audiência e sua perda de prestígio ficou evidente quando o cenário montado para ela foi trocado pelo do Brasil Urgente.

“Inicialmente a ideia era tirar férias de dois meses e depois fazer a retomada em março. Não sei se mudaram os planos ou não e eu não fui oficialmente comunicado, mas o Pato [Patrício Diaz, diretor artístico da Band] já falou comigo e disse que vai ter que dispensar algumas pessoas”, contou Ari Borges, diretor do programa cancelado, e afirmou que só terá uma informação correta do cancelamento ou não amanhã (04). “Mas eu acho que são favas contadas, sabe como é, quando o pessoal começa a falar… Então acredito que seja isso mesmo [o fim da atração]”, falou ele.

Lançamento e Mudanças

O programa foi lançado em abril de 2018 com o título inicial de ‘Agora É com Datena’. A ideia original era uma atração voltada para o entretenimento, com game shows como o quadro ‘A Fuga’ e números musicais de artistas conhecidos.

O programa foi uma tentativa de José Luiz Datena se afastar do jornalismo policial, mas então, no mês de junho, o apresentador anunciou que se candidataria ao Senado e, por isso, deixaria a televisão.

Com a reviravolta, o nome da atração teve que ser alterado para ‘Agora É Domingo’, e o comando ficou com Joel Datena. O horário de seis horas em que o programa original era exibido foi dividido entre a segunda formação da atração e com Netinho de Paula.

Mais uma vez, a atração sofreu uma reviravolta. Em julho, Datena desistiu de entrar na política e retomou seu espaço na grade da emissora aos domingos. Desde então, o programa perdeu o ar de diversão e mais uma vez vimos Datena no jornalismo policial, transformando o ‘Agora é Domingo’ em uma versão do ‘Brasil Urgente’ aos domingos.

Confira também:

“Bufa no ar?” Datena tapa o nariz em entrevista ao vivo com Bolsonaro



4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here