Ricardo Pereira e filhos – Reprodução/Instagram

Um dos grandes galãs da atual safra de atores na Globo, Ricardo Pereira segue conquistando ainda mais o público, de volta às telinhas em ‘Éramos Seis’. O intérprete de Almeida, inclusive, se dedicou ao extremo para a preparação do personagem no clássico folhetim estrelado por Gloria Pires e Antonio Calloni.

+ Ricardo Pereira entrega segredo dos filhos e revela: “Não condeno”

Em entrevista concedida à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ele confessa que precisou da ajuda de uma fonoaudióloga para conseguir um sotaque semelhante ao de um paulistano. “Todo ator quer fazer um trabalho completamente diferente do outro e a fala é um recurso que ajuda muito nisso. Hoje, estou totalmente à vontade com o português do Brasil. Foi ótimo, pois abriu um leque de possibilidades de personagens”, explica.

+ “Foi emocionante”, diz Ricardo Pereira após estreia como apresentador do programa ‘É de Casa’

Aos 40 anos, embora tenha vivido na época da versão antiga e mais ‘recente’ do clássico das novelas, produzido pelo SBT em 1994, Ricardo confessa que não procurou assistir a obra novamente para encarnar o papel, como forma de inspiração. “Apesar de ser inspirada na mesma obra, esta é uma outra novela, que tem a sua própria cara… A repercussão tem sido maravilhosa nas ruas e nas redes sociais”, celebra.

Em meio as gravações rotineiras para o folhetim global, Ricardo se dedica exclusivamente aos momentos em família com sua esposa, a portuguesa Francisca Pinto, além dos três filhos, Vicente, Francisco e Julieta. Pai coruja declarado, ele entregou um ‘segredo’ antigo pessoal e da família.

+ Ricardo Pereira está planejando chegada de quarto filho em breve: “Não fechei a fábrica”

“Sempre tive o sonho de ser pai e, depois que eles nasceram, a minha vida mudou completamente. Por mais que uma novela tome bastante tempo, faço questão de me desdobrar para estar com eles sempre. Recentemente, por exemplo, foi aniversário da Francisca. Saí disparado da gravação e fui à escola dela para cantar parabéns com os colegas de turma. Achei que não daria tempo, mas deu tudo certo”, conta ele, que planeja se tornar papai em breve. “O nosso objetivo sempre foi ter quatro filhos. Estamos ainda avaliando quando será o melhor momento. Por enquanto, ainda é uma ideia que está passando pelas nossas cabeças, sem previsão”, emenda.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here