Portal MSN

Saiba quais famosos já procuraram o médium João de Deus

O médium mais famoso do Brasil passa por um escândalo e famosos se pronunciam.

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
João de Deus/Reprodução
João de Deus/Reprodução

O médium mais famoso do Brasil, João de Deus, está no meio de um escândalo. Isso porque o programa global ‘Conversa com Bial’, ouviu na última semana, quatro mulheres que relataram sofrer abuso durante as sessões de cura de João.

- Continua após o anúncio -

De acordo com o UOL, vários famosos passaram por sessões com o médium, como Xuxa, Giovanna Antonelli, Juliana Paes, Grazi Massafera, Camila Pitanga, Luciana Gimenez, Cissa Guimarães, Isabella Santoni, Paula Burlamaqui, Bárbara Paz, Bruna Lombardi, Carlos Alberto Riccelli, Fábio Assunção, ex-presidente Lula, Ronaldo Fenômeno, Oprah Winfrey e a top model Naomi Campbell.

Veja clicks de João de Deus com famosos:

João de Deus com Gimenez e Giovanna Antonelli/Reprodução
João de Deus com Gimenez e Giovanna Antonelli/Reprodução
João de Deus com Xuxa e Juliana Paes/Instagram
João de Deus com Xuxa e Juliana Paes/Instagram

Poucos deles, no entanto, se manifestaram sobre as denúncias e nenhum defendeu João.

Durante o programa, Bial disse que só seriam mostrados quatro casos, mas que 10 mulheres fizeram a denúncia. Em outros meios de comunicação, a soma de denúncias passam de 30. Foram ouvidas no programa a coreógrafa holandesa Zahira Nieleke Lous, que relatou o assédio sexual sofrido, e a americana Amy Biank, que esteve 45 vezes em Abadiânia, levou 1.500 pessoas ao lugar e disse ter visto João de Deus forçar uma mulher a fazer sexo oral nele.

- Continua após o anúncio -

O advogado de João de Deus, Alberto Toron, disse que ele está disponível para a Justiça interrogá-lo a qualquer momento e a assessoria de imprensa disse que João nega as acusações. Foi criada uma investigação no Ministério Público para apurar os fatos.

Famosos se manifestam

E esses guias espirituais que se aproveitam das carências de suas discípulas, hem? Primeiro foi o tal de Prem Baba, agora o João de Deus…  Se fosse um médico ou um dentista, já estava preso. Mas como os tais guias espirituais são de outro plano… Fica por isso mesmo?“, escreveu no Twitter o autor de novelas Aguinaldo Silva.

- Continua após o anúncio -

Alessandra Maestrini postou um vídeo no Instagram onde fala sobre o absurdo. “Horrorizada com essa história, até porque eu fui lá em um momento, assim como grande parte das pessoas que vai lá, de fragilidade, buscando esperança, então poderia ter sido comigo“, relatou.

Eu o conheci e provavelmente, porque trabalho na TV, não passei por isso. Horrível pensar no que se passava lá“, relatou em uma postagem no Instagram a apresentadora Maria Cândida.

Glória Perez postou uma foto da matéria no Instagram sem legenda nem comentários sobre o caso, e a apresentadora Lívia Andrade alertou sobre os perigos de endeusar os médiuns.

Veja alguns posts:

View this post on Instagram

Não é de hoje que PADRES, PASTORES, MÉDIUNS e LÍDERES de seitas cometem abusos. É muito perigoso "endeusar" pessoas, líderes religiosos, esquecendo que somos todos seres humanos pecadores e errantes. Existem sim pessoas iluminadas com a luz de Deus, como também existem pessoas sombrias e monstruosas do Malígno se escondendo num templo, usando seus fiéis, a religião e a FÉ das pessoas. Cuidado, sabemos que está cheio de gente enchendo a boca pra falar em nome de Deus mas que são lobos em pele de cordeiro, mais sujos do que pau de galinheiro!!! Vamos acabar de vez com esses monstros que abusam de Homens, Mulheres e Crianças. SE VOCÊ FOI ABUSADO DENUNCIE, NÃO TENHA MEDO, DEUS ESTÁ NA VERDADE, LIBERTE-SE! #fé #ação #atitude #coragem #força #guerracontraoabuso #deusémais

A post shared by Lívia Andrade (@liviaandradereal) on

View this post on Instagram

Nada disso tem a ver com religião. O caso João de Deus tem a ver com a pior faceta do ser humano, que com máscaras diferentes, intimida, humilha, constrange e chega ao abuso sexual como cereja do bolo. O que está acontecendo em Abadiânia, em Goiás, onde já fui e me receberam muito bem, é vergonhoso (no mínimo dos mínimos). Eu o conheci e provavelmente, porq trabalho na TV, não passei por isso. Horrível pensar no que se passava lá. Pessoas que procuravam a cura, serem abusadas. Muitas mulheres vieram a público e se manifestaram no programa do @pedrobial @conversacombial , em matéria no @showdavida e na @folhadespaulo , contando detalhes do que acontecia muitas vezes nas consultas particulares do médium João de Deus. Abuso sexual, abuso de poder, abuso de menor, REPITO, inaceitável! Nós temos que nos manifestar, nós temos que nos posicionar, para que isso não aconteça nunca mais. #abusodepoder #nao #abusosexual #abadiania #goias #joaodedeus #cura #centroespiritual #joaodedeus #abadiania #abuso #abusosexual #abusoinfantil #abusodepoder #abusodeautoridade #mariacandida #mariacandidatv

A post shared by MARIA CÂNDIDA (@mariacandidatv) on

Escândalos

Não é a primeira vez que João de Deus se envolve em escândalos. Segundo sua biografia e a revista Época, o médium já foi acusado outras vezes de sedução sexual contra menores, atentado ao pudor, contrabando de minério e assassinato. Em todos os casos ele foi absolvido por falta de provas. João atende seus pacientes na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, a 100 km de Goiânia e a 100 km de Brasília.

Veja também:

Famosos ficam divididos com polêmica entre Silvio Santos e Claudia Leitte

Colaborou: Luan Santos

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!