Wesley Safadão e Gusttavo Lima /Reprodução Instagram

Não é mais nem novidade para ninguém de que definitivamente o novo estilo sertanejo conseguiu conquistar o Brasil de uma forma inacreditável. Tomando conta das paradas, o sucesso dos artistas não só atinge os números de execuções de suas canções, como também reflete no sucesso em público nos shows, com cachê de valores expressivos.

+ Sertanejo Gusttavo Lima relembra grave doença: “Estava praticamente morto”

Se há alguns anos Ivete Sangalo chegava a faturar pouco mais de R$ 400 mil por show, hoje em dia o negócio é totalmente ao contrário, e o Caldas Country, primeiro festival de música sertaneja do Brasil conseguiu desbancar a rainha do axé, que foi uma das responsáveis pelo movimento oriundo de Salvador, chamado micareta.

+ Wesley Safadão toma atitude sobre polêmica de arma envolvendo o filho Yhudi

Em comparação a outros grandes eventos, como o Villa Mix e Festeja, por exemplo, o que desperta atenção é justamente o preço dos valores cobrados pelos artistas. Wesley Safadão e Gusttavo Lima hoje em dia possuem os maiores cachês do país, desbancando outros nomes também muito renomados no quadro de artistas, mas há um motivo para tal.

+ Globo é acusada de boicotar o sertanejo Gusttavo Lima

De acordo com informações do Blog do Leo Dias, do portal UOL, a fórmula de tamanho sucesso é apenas um: eles criaram seus próprios festivais. O sertanejo, também conhecido como ‘Embaixador’, vive o seu auge ao divulgar o seu ‘Buteco’, enquanto Safadão, ainda na época da banda Garota Safada, conseguiu emplacar o ‘Garota VIP’ e ‘Garota White’.

No entanto, é bom salientar de que nem tudo são flores o tempo todo, e grandes festivais idealizados pelos próprios músicos não conseguem durar para sempre, afinal, tudo tem um fim e é sempre bom conseguir se reinventar na tentativa de conseguir despertar o interesse de todos os públicos.

Veja também:

Leo Dias entrega segredo de Andressa Suita, esposa do sertanejo Gusttavo Lima



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here