Cantor Silvinho, foto reprodução capa de disco
Cantor Silvinho, foto reprodução capa de disco

Morre aos 87 anos o cantor Silvinho, seu maior sucesso entre tantos gravados foi a música “Quem É?

Mesmo sendo da nova geração, certamente você já deve ter ouvido alguma vez parte do refrão da música ” “Quem é / Que não sofre por alguém? / Quem é / Que não chora uma lágrima sentida?. Sucesso composto pelo cantor em parceria com Maurílio Lopes, a canção teve destaque e também  na voz do voz do cantor Agnaldo Timóteo.

Ouça:

Aos 87 anos, Silvinho faleceu em Petrópolis, sua cidade natal, no último dia 02 de novembro e foi enterrado no mesmo dia. O artista completaria 88 anos no próximo dia 5 de dezembro.

+Família toma decisão sobre os pertences do cantor falecido Gabriel Diniz

Revelado nos anos 50, como cantor nos conjuntos vocais Os Trovadores, Os Vocalistas, Trio Quitandinha e Conjunto Harmonia. Rei no bolero e da seresta, Silvinho viu sua carreira ser alavancada pelo sucesso Quem É, no inicio dos anos 60.

Gravou mais de 50 discos, e ganhou prêmios importantes como p Chico Viola Roquette Pinto e Buzina do Chacrinha. Como muitos artistas desse segmento mais popular, Silvinho atuou também em mercados afins como os da Argentina, Chile, México e Uruguai, favorecido pelo fato de a língua sentimental do bolero ser de domínio universal.

+Saiba como está a mãe de Jorge Fernando uma semana após a morte do filho

Outro artista que nos deixou recentemente que causou comoção nacional com seu falecimento foi Jorge Fernando, não só anônimos, mas a classe artística em peso sentiu a sua partida. Jorge Fernando morreu no último dia 27, vítima de uma parada cardíaca.

Uma semana após o seu falecimento muitos famosos fizeram questão de estar presentes na missa de sétimo dia do diretor, e ator da Rede Globo de televisão.

Alguns artistas estiveram na missa nomes como, Flávia Alessandra, Edson Celulari, Patricia Travassos, Silvio de Abreu, a mãe de Jorge, Hilda Rebello, entre tantos outros.



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here