Érika Januza (Foto: TV Globo)
Érika Januza (Foto: TV Globo)

Hoje sendo um dos maiores destaques entre os novos atores da Globo, Érika Januza já passou várias dificuldades para conseguir realizar seus sonhos. Durante sua participação no ‘Altas Horas’ do último sábado (12), Érika relembrou alguns ataques racistas que sofreu e a perseverança que teve para conseguir chegar onde está.

“Desde o início do ‘Dança’ (dos Famosos), eu recebi um primeiro e-mail bem longo. Foi um misto de raiva e tristeza. Chorei e apaguei. E começaram e chegar outros. Mas aí eu não apaguei. Guardei tudo. Me chamaram de tudo que você pode imaginar. Eram críticas a minha cor, a minha performance… Peguei tudo e levei para a polícia. As pessoas tem que entender que tem que respeitar os outros e não podem ficar impunes”, desabafou Érika.

A atriz ainda disse que batalhou bastante em concursos de modelo e testes, porém na maioria das vezes dava errado e sua mãe era quem estava perto para ajuda-lá: “Tentava ser modelo e dava errado, mas mesmo assim, minha mãe me apoiava, ia comigo pra inúmeros testes que davam errado e ia pra inúmeros concursos que eu não ganhava, mas ela sempre estava ali comigo.”

Por fim, Érika relembrou que em grande parte de sua vida alisou os cabelos para tentar se enquadrar nos padrões de beleza: “Meu cabelo foi alisado durante 28 anos. Tenho 33. Hoje entendo que era uma forma de me proteger atrás de alguma coisa, que eu não sabia o que era. Descobri quando me encontrei como mulher negra. Porque parece que você precisa desse momento para entender: peraí, é o meu cabelo, é a minha essência, é minha raiz literalmente, é me aceitar como sou”, concluiu.

Superação do medo

Erika Januza / Instagram

A atriz Erika Januza está curtiu as férias em Curaçao, localizado ao norte da costa venezuelana.

Nas redes sociais ela compartilhou com seus seguidores alguns momentos da viagem. No entanto, Erika revelou ao seus seguidores que durante esta viagem ela superou um medo:  mergulhou no mar.

“Mergulhando! Obrigada pela experiência incrível! As imagens que vimos durante o mergulho não nos saem da cabeça! Nunca passei da cintura do mar e eu fui pouco, mais pra mim foi muita coisa”, contou a atriz…Veja mais!

Emoção no “Domingão”

Faustão e Erika - Reprodução/Globo
Faustão e Erika – Reprodução/Globo

Na noite do dia 17 de dezembro de 2018 aconteceu no “Domingão do Faustão“, a final da competição, ‘Dança dos Famosas’, e para a grande final, a produção da atração global, preparou para os finalistas, uma homenagem.

A atriz Erika Januza estava entre os três finalistas, e a sua história, contada pela madrasta, Dajú Salgado, acabou emocionando a todos no palco do programa. Ela relatou que o pai de Erika, morreu em decorrência do alcoolismo.

Faustão acabou consolando a atriz no palco da atração, a mesma encontrava-se em lágrimas. Veja!

Veja também:

“Falta oportunidade’, relata atriz Érika Januza sobre negros na televisão



8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here