Vanessa Giácomo e Eliza Samúdio – Montagem/Área Vip

A atriz Vanessa Giácomo despertou atenção após ter sugerido à cúpula da Globo o desenvolvimento de um seriado voltado para um crime bárbaro que chocou o Brasil e o mundo: a tragédia envolvendo Eliza Samúdio, que serviu de inspiração para a criação do livro ‘Indefensável – o Goleiro Bruno e A História da Morte de Eliza Samudio’, baseado na história de vida do goleiro Bruno de Souza.

+ Glória Perez detona a Globo após anúncio de série sobre crime envolvendo goleiro Bruno

Afastada das telinhas desde quando esteve em ‘O Sétimo Guardião’, a atriz global foi a primeira confirmada no elenco da produção que abordará o assassinato da moça que trouxe grande comoção em 2010. Sob direção de Amora Mautner, o projeto foi confirmado pela própria em entrevista à coluna do jornalista Leo Dias.

+ Vanessa Giacomo lamenta morte de seu bichinho de estimação: “Difícil explicar”

“Estamos começando a desenvolver o projeto que será escrito pelo Lucas Paraíso, que fez ‘Sob Pressão’, e pela cineasta Gabriela Amaral. Assim que for aprovada a primeira etapa, começaremos a pensar no elenco, mas a Vanessa Giácomo está desde a origem do projeto. Todos pensamos nela como Eliza”, disse.

+ Globo desbanca veteranos e irá lançar novo autor no horário nobre em breve

A série, por sua vez, será inovadora para os ares da Globo, visto que por ser um seriado de gênero suspense e tensão, se torna a primeira com um crime já solucionado e sentenciado pela Justiça Brasileira. Paralelo a isso, Amora havia sido confirmada como a diretora-geral da segunda temporada de ‘Verdades Secretas’, aclamada novela das onze de autoria de Walcyr Carrasco – com quem emplacou a parceria de sucesso com ‘A Dona do Pedaço’ – e com previsão de lançamento entre esse ano de 2021, mas perante os rumores, o projeto pode ser arquivado ou colocado em prática em outro momento.



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here