Silvia Abravanel na AACD/Divulgação
Silvia Abravanel na AACD/Divulgação

A AACD viveu uma tarde diferente na última quinta-feira (07) com a visita da Silvia Abravanel, apresentadora do Bom Dia & Cia, do SBT, e filha de Silvio Santos. Crianças e adultos se animaram e emocionaram com sua passagem pelos corredores do Centro de Reabilitação, Oficina Ortopédica e Hospital Ortopédico AACD. A apresentadora retornou à instituição para ver os avanços estruturais e tecnológicos na área de ortopedia realizados na Unidade Ibirapuera.

Em sua visita, ela revelou que a doença da filha, que sofre de síndrome de galactosemia, foi a razão para a parceria duradoura entre SBT e AACD. “Pouca gente sabe, mas o Teleton começou quando, em 1998, descobrimos que a Luana era especial. Foi aí o início do engajamento do meu pai pela causa“, contou. Silvia conhecia a AACD além do Teleton, já que acompanhou o atendimento de sua filha por dois anos e meio na Instituição.

Nós vínhamos todos os dias, ela tinha hipotonia e não conseguia abrir a mão ou segurar o tronco. Cada passo das terapias era uma vitória. A evolução dela foi perceptível aqui na AACD“, elogiou. Luana, hoje com 20 anos, foi atendida de forma particular, modalidade pouco conhecida, mas de grande importância para a Instituição, já que ajuda no orçamento de todos os serviços desenvolvidos, desde cirurgias até a fabricação de próteses.

Silvia Abravanel na AACD/Divulgação
Silvia Abravanel na AACD/Divulgação

Famosos visitam AACD

Este ano também visitaram a instituição o ex-jogador da seleção brasileira, Edmilson, a modelo e apresentadora Adriane Galisteu e o ator Carlo Porto, que puderam conhecer as instalações da AACD e, com isso, entenderem como as doações garantem a continuidade do trabalho de excelência ortopédica realizado na instituição. Só em 2017, a AACD realizou cerca de 830 mil atendimentos entre SUS, particulares e de convênios.

Sobre a AACD

A AACD possui uma infraestrutura completa, composta por um hospital ortopédico, centros de reabilitação e oficinas para fabricação de próteses e órteses dedicadas à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A Instituição oferece atendimento especializado para pacientes de todas as idades, do SUS, particular e de convênios e conta, ainda, com a área de Educação e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País. Acesse: aacd.org.br.

Confira também:

Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, seria irmã de Carlos Alberto de Nóbrega – Entenda!





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here