fbpx

William Bonner faz desabafo no Jornal Nacional contra notícias falsas em rede social

-

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Comente

Veja também

BBB21: Projota se intromete no romance de Carla Diaz com Arthur e alerta atriz: “Mal resolvidos”

Veja o que o rapper Projota falou sobre Carla Diaz no 'BBB 21' para ela.

BBB21: Fiuk volta a beijar Thais

Saiba os momentos que antecederam o beijo entre Thais e Fiuk.

BBB21: Gilberto faz revelações sobre como é na cama

Fiuk volta a beijar Thais no 'BBB 21'.

William Bonner – Reprodução Globoplay

À frente do Jornal Nacional desde 1996, William Bonner já confessou em entrevista que nunca enfrentou um período tão difícil no jornalismo quanto dos últimos anos. Nesta quinta-feira, ele usou o espaço para falar de fake news espalhada por pessoas que deveriam estar governando o país de fato.

O jornalista, que apresentou o JN ao lado de Ana Luiza Guimarães,  abriu a divulgação dos dados diários de casos e mortes causados pela Covid-19 criticando a proliferação de notícias falsas e reiterando que a informação é essencial para vencer o vírus.

Datena defende William Bonner e faz crítica ao presidente, Jair Bolsonaro

“Chega aquele momento em que eu ou Renata Vasconcellos aparecemos aqui ao lado do Alan Severiano que está em São Paulo – hoje por acaso é a Ana Luiza Guimarães. Você já sabe o que vai acontecer agora. Mas eu só queria lembrar, que se nós fazemos isso todo dia é porque nós estamos cumprindo um dever profissional”, começou.

Em seguida, ele destacou a importância do jornalismo sério.  “Nós estamos aqui e todos os jornalistas do planeta Terra. Nesse momento, infelizmente, ao invés de dar as notícias, trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, irresponsáveis, gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentiras, a bel prazer. As mentiras mais absurdas. Crendices”, lamentou.

Sem citar nomes, ele criticou duramente quem espalha informações sem comprovação científica. . “Tem gente que faz isso vestido de cargo público.  Mas nós não vamos desistir. É nosso dever profissional. A gente tá defendendo aqui a nossa profissão, mas a gente tá defendendo aqui a sociedade. A nossa aqui no Brasil e cada colega nosso em cada país desse planeta”, afirmou.

William Bonner chama atenção na web pelo ‘deboche’, ao ler uma matéria sobre Jair Bolsonaro

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos