Zezé Motta – Instagram/Reprodução

A atriz Zezé Motta comemorou mais um passo para a representatividade de atores negros dentro da televisão brasileira. Zezé participará do especial de Natal ‘Juntos a Magia Acontece’, da Rede Globo. Ela dará vida à personagem Neuza na produção que vai ao ar no dia 25 deste mês.

A produção mostrará os preparativos da família de Neuza para mais um natal. Mas, apesar da história ser contada em um dia especial, uma tragédia pegara a família da personagem de surpresa.

+Zezé Motta posa sem roupa para revista ‘Ela’ e fala sobre idade; Confira!

A atriz falou sobre a sensação de ter sido escalada para um projeto que conta com a presença de outros atores negros. “Estou feliz e emocionada com um especial numa data incrível, que é o Natal, com atores negros. Me sinto lisonjeada em ajudar a contar a história dessa família através do drama vivido pelos filhos e marido depois da partida da Neuza”.

Zezé ainda revelou ao portal UOL um pouco mais sobre a personagem: “A Neuza é uma mãe carinhosa, uma esposa dedicada, muito amada. Eu adorei ter sido convidada para fazê-la, mas ficou um gostinho de quero mais. Depois que gravei, ficava em casa pensando ‘essa hora eles devem estar gravando, e a Neuza já morreu, tadinha'”, brincou a atriz.

+Falta oportunidade, relata atriz Érika Januza sobre negros na televisão

Mas, voltando a falar da questão de representatividade dos atores negros na arte, vale ressaltar que Zezé é uma militante e deixa isso bem claro no seu Instagram. “Tem gente que me chama de Xica, outros de Zezé, podem me chamar como quiser… Atriz, cantora, artista, mulher, militante!”, define a artista no perfil.

Ela também se posicionou sobre um triste acontecimento com a atriz Cacau Protasio. A humorista foi vítima de racismo e gordofobia enquanto gravava uma cena quartel do Corpo de Bombeiros. Na ocasião, um funcionário declarou sobre Cacau: “Olha a vergonha no pátio do quartel central. Essa mulher do ‘Vai que Cola’, aquela gorda, colocou a farda e botou os dançarinos viados com roupa de bombeiro. Isso é um esculacho, rapaz. Qual é a desse comandante? Vai deixar uma pu*$ria dessas no pátio do quartel?”

+Ludmilla defende MC Rebecca após cantora ser alvo de polêmica sobre racismo

Depois que o caso repercutiu, muitos famosos enviaram mensagens de carinho à atriz. Uma dessas pessoas foi Zezé Motta, que postou uma foto de Cacau e escreveu uma legenda carinhosa: “Cacau Protasio, você é linda, amada e querida. Respeito por favor”, pediu Zezé.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here