Ludmilla e MC Rebecca - Montagem/Área Vip
Ludmilla e MC Rebecca – Montagem/Área Vip

O sucesso realmente incomoda! Chega, principalmente, a ser lamentável tamanho preconceito ainda existente no país, e MC Rebecca não escapou dos comentários racistas e desnecessários nas redes sociais.

+ MC Rebecca comemora sucesso de parceria com Anitta, Luísa Sonza e Lexa

O motivo? A funkeira, que emplacou o hit ‘Combatchy’, ao lado de Anitta, Lexa e Luisa Sonza, comemorou o fato da canção ter conseguido se tornar a primeira artista negra brasileira a entrar na parada principal do Spotify, entre as mais tocadas do mundo, no Top 100 Global.

+ Mc Rebecca leva fãs à loucura ao revelar detalhes íntimos da relação com Anitta: “Foi uma lambida”

O fato é de que, o que era para ser comemorado com os demais, acabou tornando a carioca motivo de uma enxurrada de preconceito gratuito na web. Na ocasião, inúmeros haters de plantão rasgaram o verbo contra ela. Tamanha polêmica chegou a motivar os fãs da artista a levantarem uma hashtag no Twitter: “EstamosComVocêRebecca”. O fato, por sua vez, chegou a ser comentado pela própria na mesma rede social.

+ Solto da prisão, DJ Rennan da Penha é “assediado” por Anitta

Na ocasião, Rebecca lamentou: “Não tenho vergonha da onde eu vim principalmente por cantar proibidão, as pessoas vão ter que aceitar oq eu faço é arte é cultura sim. Que outras mulheres negras cheguem em todos os topos assim como eu cheguei e que nada é impossível se você acreditar! É muito audácia né tá chovendo RACISTA NO MEU Instagram”, disparou.

Diante de tamanha repercussão, Ludmilla, uma das maiores líderes na representação da voz na comunidade carioca no meio musical, também usou o Twitter, e na madrugada desta segunda (2), detonou as críticas, demonstrando total apoio sobre a MC, além de destacar as conquistas dos artistas negros na indústria fonográfica. “Estão fazendo com a Rebecca igual fizeram comigo quando comemorei o RIR [Rock in Rio], vai ter negro feliz com as suas conquistas sim senhor, doa a quem doer, comemora mais que tá pouco Rebeccaaaaaaaaa”, disse.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here