O Ação deste sábado, dia 01 de julho, irá mostrar o trabalho de duas professoras universitárias de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Por meio de teatros de fantoches, colagens e caracterizações com figurinos, elas dão aulas de história às crianças da periferia da cidade.
O projeto Historiando mobiliza alunos universitários de uma faculdade local que, uma vez por semana, dão as aulas “diferentes” em duas vilas carentes de Porto Alegre. A idéia é preparar melhor os universitários, que estão se formando como docentes. Eles vão à caráter na visita à comunidades para mostrar qual será o tema abordado na aula. O Historiando acaba repercutindo também em outras áreas, como é o caso de um centro de triagem de lixo localizado ao lado de uma das sedes do projeto, onde trabalham diversas mães de alunos atendidos pelo projeto.
No estúdio, Serginho Groisman receberá a professora Márcia Schmidt, uma das idealizadoras do Historiando. Entre outros assuntos relacionados ao projeto, Márcia falará do desejo de ampliar seu programa e atender no total 17 comunidades carentes da capital gaúcha. O Ação vai ao ar logo após o Globo Ecologia.






