Inicialmente, Antônia Fontenelle ia apenas assinar o argumento e cuidar da escalação do elenco de “Assalto ao Banco Central”, filme que marca a estreia de seu namorado, o diretor Marcos Paulo, na direção de cinema. Mas a atriz não aguentou: à medida em que as filmagens foram se desenrolando, pegou um papel para si. E que papel…
No longa-metragem previsto para estrear em janeiro de 2011, Antônia será Regina, namorada da personagem de Giulia Gam, a agente Telma, da Polícia Federal, informa a coluna de Patrícia Kogut.
– A Regina vai ser bem feminina e sensual – adianta Antônia, que ainda não começou a rodar as suas cenas. – A referência de look é a Michelle Pfeiffer, mas vou me inspirar nos meus amigos gays para compor o personagem.
E cena de beijo? Vai rolar?
– Eu e a Giulia bem que pedimos para que fosse incluído no roteiro, mas se houvesse o beijo nós perderíamos muito público com a classificação indicativa do filme – lamenta Antônia.
A atriz, que vive um travesti no teatro, está feliz com os primeiros resultados das filmagens.
– É coisa de gente grande – diz Antônia.
A parceria com Marcos Paulo – que já acontece no teatro – tem dado muito certo, garante a atriz. Há três anos, ele comentou com ela que estava com vontade de fazer cinema e que pensava numa comédia.
– Eu dei o maior incentivo, mas falei: já que é para fazer cinema vamos fazer algo maior. E escrevi o argumento do filme.