
As buscas pela brasileira presa na Indonésia durante trilha em vulcão foram suspensas devido ao mau tempo. Juliana Marins escorregou, caindo em um local de difícil acesso, localizado próximo a entrada do vulcão Rinjaji, na Indonésia.
+ Tatá Werneck implora por ajuda para encontrar Juliana, brasileira que desapareceu na Indonésia
Ela está a cerca de 500 metros de profundidade, conforme informação compartilhada pela equipe do parque Monte Rijani. A equipe de busca conseguiu descer cerca de 250, mas deve enfrentar novos desafios até resgatá-la.
De acordo com a família de Juliana, as buscas foram interrompidas devido ao mau tempo, com a equipe de resgate chegando a apenas 350 metros de distância de onde está a brasileira. Por volta das 16h (horário local), a equipe enfrentou “condições climáticas dinâmicas”, com neblina espessa que reduziu drasticamente a visibilidade.
Confira:
RESGATE NA INDONÉSIA | Família critica demora e falta de planejamento no resgate da brasileira que ficou presa enquanto realizava uma trilha próxima a um vulcão na Indonésia. #sbtrio #sbt #noticias pic.twitter.com/M1NWYMAdsg
— SBT Rio (@sbtrio) June 23, 2025
Buscas por brasileira presa em vulcão na Indonésia
Com isso, foi designada uma equipe de suporte que deve passar a madrugada no ponto em que as buscas foram pausadas. Assim que as condições climáticas melhorarem, é esperado que o resgate continue com o trabalho.
Segundo o portal “UOL”, um brasileiro que está acompanhando as buscas de perto informou que eles devem retomar aos trabalhos por volta das 3 horas desta terça-feira (16 h horário de Brasília).
Além disso, a equipe de resgate conta ainda com dois alpinistas que usam suas habilidades para reforçar a segurança durante as buscas. “Não temos informação de se eles conseguirão dar continuidade ao resgate durante a noite”, disse a irmã de Juliana nas redes sociais.
O resgate aéreo foi pensado em um primeiro momento, mas seria necessário um helicóptero específico com guincho com capacidade de transportar pessoas até o local. Além disso, a mudança do tempo deixou tudo ainda mais perigoso, tornando, no momento, inviável esse tipo de resgate.






