fbpx

Carandiru é candidato ao Oscar

-

Redaçãohttps://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de redação! Saiba mais!

Comente

Veja também

Luciano Huck tem data para deixar Rede Globo, pois pretende disputar por cargo presidencial

Luciano Huck deve deixar a Rede Globo no meio do ano para se filiar ao Democratas, partido que escolheu para disputar as eleições presidenciais no próximo ano (2022).

Após vencer prêmio, ‘BIEL NO AREA VIP’ vira assunto do momento no Twitter

O cantor Biel, vira um dos assuntos principais no Twitter, após vencer categoria em premiação aqui do Área Vip

Participante do ”BBB21” já foi segurança de Marília Mendonça e namorou Maraísa

Antes de integrar o elenco do ''BBB21'', um participante já foi segurança pessoal de ninguém menos que a cantora Marília Mendonça, no início da carreira dela, em Goiânia. Além disso, Arcrebiano, mais conhecido como ''Bill'' também já namorou Maraísa, dupla de Maiara.

Carandiru, de Hector Babenco, vai representar o Brasil como candidato a uma indicação ao Oscar de 2004, na categoria Melhor Filme Estrangeiro. A decisão foi anunciada pelo secretário do Audiovisual do MinC (Ministério da Cultura), Orlando Senna, em Brasília (DF). Desde que estreou, em abril passado, Carandiru – baseado no livro homônimo do médico Dráuzio Varella – já foi visto por 4,6 milhões de espectadores no Brasil. O longa foi produzido pela HB Filmes, co-produzido pela Globo Filmes e distribuido pela Columbia Tristar, no Brasil, e pela Sony Pictures Classic, no mercado internacional.

Agora o filme será enviado para avaliação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela realização do Oscar. O anúncio de todos os indicados ocorrerá em 27 de janeiro de 2004. A cerimônia do Oscar, que está na edição de número 76, acontecerá em 29 de fevereiro de 2004 em Hollywood (Los Angeles) e será transmitida pela TV, como todo ano

A votação foi feita por uma comissão formada por Senna e por personalidades da área cinematográfica de diferentes Estados brasileiros: João Januário Guedes (PA), Adhemar Oliveira (SP), Ivana Bentes (RJ), Paulo Roberto Ribeiro (BA), Roberto Farias (RJ), Ismail Xavier (SP) e Monica Schimdt (RS).

Concorreram neste ano à indicação brasileira para o Oscar 2004 os filmes “Carandiru”, de Hector Babenco; “Desmundo”, de Alain Fresnot; “O Homem que Copiava”, de Jorge Furtado; “Deus é Brasileiro”, de Cacá Diegues; “Lara”, de Ana Maria Magalhães; “Durval Discos”, de Anna Muylaert; “Dois Perdidos numa Noite Suja”, de José Jofilly; “Capital do Medo”, de Manoel Carlos; e “Caminho das Nuvens”, de Vicente Amorim.

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP - TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos Famosos - Clique Aqui!

Redaçãohttps://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de redação! Saiba mais!

Últimas TV & Famosos