Em 10 anos de realização, o Projeto Escola da Rede Cinemark foi prestigiado por mais de dois milhões de estudantes em todo o Brasil. Dando continuidade a esta ação de incentivo à cultura, o projeto está de volta em 2010 e as escolas públicas e particulares já podem agendar sessões exclusivas para seus alunos assistirem aos filmes selecionados para o projeto nos 50 complexos da Rede de todo país. O ingresso custa R$ 2,50 por pessoa.
Três animações, um romance, uma comédia e um drama estão entre as opções de filmes do “Projeto Escola” no primeiro semestre do ano. São eles: “Planeta 51”, de Jorge Blanco e Javier Abad; “Up – Altas Aventuras”, de Pete Docter; “O Golfinho”, de Eduardo Schuldt; “Lua Nova”, de Chris Weitz; “Alvin e os Esquilos 2”, de Betty Thomas; e “Lula, o Filho do Brasil”, de Fábio Barreto.
Após a sessão, os professores envolvidos no projeto recebem uma apostila com sinopse e tópicos com assuntos abordados no filme para serem debatidos em sala de aula. Há também a opção de a escola comprar, por um preço diferenciado – R$ 2,50 -, o kit-escola formado por pipoca e refrigerante de 300 ml para ser degustado no cinema.
A proposta do “Projeto Escola” é incentivar e facilitar o contato de jovens e crianças com o mundo do cinema, além de estimular o aprendizado de forma lúdica. O agendamento da sessão deve ser feito pelas escolas diretamente com o gerente de cada cinema ou através do e-mail projetoescola@cinemark.com.br. Maiores informações: www.cinemark.com.br