Portal MSN

Jogos do Brasil na Copa do Mundo terão transmissão 3D em salas de cinema do país

Rede Globo, Fifa, Cinemark e Golden Goal acabam de fechar o acordo que viabiliza a transmissão em 3D dos jogos […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

Rede Globo, Fifa, Cinemark e Golden Goal acabam de fechar o acordo que viabiliza a transmissão em 3D dos jogos do Brasil na Copa do Mundo Fifa 2010. A parceria entre as empresas prevê a exibição de oito jogos para o mercado nacional em 25 salas de cinema da Rede Cinemark e em eventos externos exclusivos para patrocinadores. A coordenação do projeto no país é da Golden Goal Sports Ventures, empresa brasileira de gestão esportiva que representa a Aruna Media AG, detentora dos direitos mundiais da Copa do Mundo Fifa 2010 em 3D. A Rede Globo é responsável pela supervisão-geral da recepção do sinal via satélite e retransmissão para as salas de cinema. Também está prevista a adição de conteúdo jornalístico da emissora às transmissões em 3D. Na quarta-feira, dia 05, foi realizado, em São Paulo, o primeiro teste de transmissão ao vivo em 3D – nos mesmos moldes que serão utilizados na Copa -, com a cobertura de jogo válido pelo Campeonato Francês de futebol.

- Continua após o anúncio -

A inovação faz parte do esforço permanente da Rede Globo de investir em avanços tecnológicos em um sistema ainda em processo de evolução. "Assistir à Seleção Brasileira em 3D será uma experiência única. O telespectador terá a sensação de estar dentro do estádio. A Globo novamente sai à frente do mercado ao apostar no formato 3D para a transmissão de eventos esportivos. Na Copa de 2014, os brasileiros certamente estarão bem mais próximos desta nova tecnologia", diz Fernando Bittencourt, diretor da Central Globo de Engenharia.

Segundo Carlos Eduardo Ferreira, diretor-executivo da Golden Goal, esta será uma grande oportunidade para empresas interessadas em realizar uma ação de relacionamento inovadora, a partir do maior evento esportivo do mundo. "Com a definição dos últimos detalhes técnicos necessários para a transmissão, o projeto comercial deverá ser apresentado ao mercado nos próximos dias, sempre priorizando a relação com os patrocinadores internacionais e nacionais", esclarece o executivo.

A previsão é que sejam transmitidos todos os jogos da Seleção Brasileira, incluindo a final e a disputa de terceiro e quarto lugar. As partidas em 3D serão transmitidas em salas de cinema no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Curitiba, em Brasília, em Belo Horizonte, em Porto Alegre e em Salvador. Segundo Marcelo Bertini, CEO do Grupo Cinemark no Brasil, é possível que novas cidades façam parte do projeto: "Estamos muito entusiasmados. O Cinemark é o líder absoluto do mercado de cinema digital em 3D no Brasil, com 50 das 120 salas disponíveis no país. A ação marca também a nossa intenção de transmitir conteúdos alternativos em salas de cinema. É uma área que deve crescer muito nos próximos anos e a Copa do Mundo Fifa 2010 será um divisor de águas. Por isso, não medimos esforços para disponibilizar o maior número possível de salas."

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.