Portal MSN

Confira o perfil dos personagens da nova novela da Globo, “Passione”

Conheça o perfil dos personagens da nova novela da Globo, "Passione". Bete Gouveia (Fernanda Montenegro) – Uma mulher rica, elegante, […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

Conheça o perfil dos personagens da nova novela da Globo, "Passione".

Bete Gouveia (Fernanda Montenegro) – Uma mulher rica, elegante, de ótimo caráter, justa, boa mãe e esposa. Uma matriarca de fibra, firme e decidida que, depois de viúva, para defender as empresas e manter a família unida, toma as rédeas de uma indústria na qual tinha deixado de atuar por mais de 40 anos. É mãe de Saulo (Werner Schunemman), Gerson (Marcello Antony) e Melina (Mayana Moura).

Eugênio Gouveia (Mauro Mendonça – participação especial) – Marido de Bete (Fernanda Montenegro) e pai de Saulo (Werner Schunemman), Gerson (Marcello Antony) e Melina (Mayana Moura). Presidente da Metalúrgica Gouveia, antes de morrer, revela um segredo à esposa que dá início à trama.

- Continua após o anúncio -

Saulo Gouveia (Werner Schunemman) – Primogênito de Bete (Fernanda Montenegro), Saulo é diretor da Metalúrgica Gouveia. Medíocre, invejoso e articulador, seu maior desejo é a presidência da indústria que lhe foi negada na morte do pai. É casado com Stela (Maitê Proença) e pai de Danilo (Cauã Reymond), Lorena (Tammy Di Calafiori) e Sinval (Kayky Brito).

Stela Gouveia (Maitê Proença) – Uma mulher bonita, fina, elegante e sensual. É casada com Saulo (Werner Schunemman), mas infeliz no casamento. Por isso, a cativante mulher do aspirante a presidente da Metalúrgica Gouveia usa uma válvula de escape para sua sensualidade, sem nunca deixar de ser ótima dona de casa e mãe atenta e presente. Que o digam seus filhos: Danilo (Cauã Reymond), Lorena (Tammy Di Calafiori) e Sinval (Kayky Brito).

- Continua após o anúncio -

Danilo Gouveia ou Dan (Cauã Reymond) – Filho de Saulo (Werner Schunemman) e Stela (Maitê Proença). Jovem, esportista, corre no time de ciclistas da Metalúrgica Gouveia. Identifica-se e admira muito mais o tio Gerson (Marcello Antony) do que o pai, a quem não respeita e enfrenta.

Lorena Gouveia ou Lô (Tammy Di Calafiori) – Filha de Saulo (Werner Schunemman) e Stela (Maitê Proença). É uma uma menina linda, feliz e super na moda.

Sinval Gouveia (Kayky Brito) – Filho mais novo de Saulo (Werner Schunemman) e Stela (Maitê Proença). Assim como Danilo (Cauã Reymond), é jovem, esportista e faz parte do time de ciclistas da Metalúrgica Gouveia. Ele disputa toda a atenção de Gerson (Marcello Antony), o tio herói, e de toda a família com o irmão mais velho. Não se identifica com o pai, mas tem pena dele.

Gerson Gouveia (Marcello Antony) – Esportista, campeão famoso de corridas Stock Car, também trabalha na Metalúrgica Gouveia e é quase um símbolo da Magrela, a bicicleta mais vendida do país, e também o carro-chefe da indústria. Organiza promoções, campeonatos e disputas para a garotada. Sem filhos e sem gostar de responsabilidade, Gerson nunca deixou de ser garotão. É o tio herói de Danilo (Cauã Reymond) e Sinval (Kayky Brito) e o segundo filho de Bete (Fernanda Montenegro).

Melina Gouveia (Mayana Moura) – Filha temporã de Bete (Fernanda Montenegro). Uma mulher bonita, moderna, original, fashion e também voluntariosa e decidida. É a estilista dos produtos derivados para ciclistas na Skinny-Fashion e também cria suas próprias roupas. É perdidamente apaixonada por Mauro (Rodrigo Lombardi), filho do chofer da casa, que, além de não levá-la a sério, tem por ela um sentimento fraternal e a vê ainda como uma menina rebelde, divertida e meio desmiolada.

Brígida Gouveia (Cleyde Yáconis) – Sogra de Bete (Fernanda Montenegro). Vigorosa e ativa, apesar da idade que não aparenta, implica com a nora em tudo. É uma figura forte e imponente na família, mas divertida em seu mau humor e idiossincrasias.

Antero Gouveia (Leonardo Villar) – Sogro de Bete (Fernanda Montenegro) e marido de Brígida (Cleyde Yáconis). De importante família paulistana, é meio baqueado pela idade, mas ainda imponente. Vive como se estivesse nos anos quarenta e pudesse gastar o que quisesse. É um grande companheiro da esposa e, apesar de temperamentos opostos, os dois preservam a união e muitos anos com carinho, brigas, ciúmes, mágoas antigas, acusações e amor. Assim como Brígida, é um personagem divertido em suas manias.

Mauro Santarém (Rodrigo Lombardi) – É o filho do chofer da casa, porém, criado como se fosse da família. Bonito, elegante, equilibrado e com grande talento para os negócios, é o braço direito do marido de Bete (Fernanda Montenegro) e se torna o principal assessor da matriarca quando ela fica viúva. Sabe do amor apaixonado que Melina (Mayana Moura) dedica a ele, mas só consegue vê-la como uma irmã mais nova. Prefere levá-la na brincadeira e estar sempre por perto para defendê-la das encrencas em que se mete. É apaixonado por Diana (Carolina Dieckmann), mas por ser ético, honesto e grato é capaz de abrir mão de seu amor ou até de sua liberdade para proteger os membros da família onde foi criado e lhe deu oportunidades na vida.

Diógenes Santarém (Elias Gleizer) – Chofer dos Gouveia há muitos anos. Viúvo, pai de Mauro (Rodrigo Lombardi), criou o filho na casa dos patrões. É muito querido pela família e tem uma relação de amizade distante e educada com Brígida (Cleyde Yáconis) e com Antero (Leonardo Villar), a quem respeita, mas critica com humor. A visão deles com relação à vida e às pessoas são diametralmente opostas. Cada um raciocina de acordo com a classe a qual pertence e, evidentemente, só divergem.

Diana Gouveia (Carolina Dieckmann) – Estudante de pós-graduação de jornalismo. Bonita, suave e elegante, se envolve com Mauro (Rodrigo Lombardi) logo no início da trama, mas desperta também o amor de Gerson (Marcello Antony).

Clara Medeiros (Mariana Ximenes) – Cara de anjo, alma de demônio. Quando lhe interessa, aparenta amizade e desvelo, mas é uma mulher mentirosa, sem escrúpulos, que só quer tirar proveito das situações. Não tem respeito humano e é incapaz de amar alguém a não ser a si mesma. Linda, altiva, consegue enganar a quem quiser. É vulgar e sem nenhum pudor quando deixa de representar seu personagem predileto de boa moça. Trabalha como enfermeira do marido de Bete (Fernanda Montenegro) e será a única a escutar a revelação que o empresário faz à esposa antes de morrer. É neta de Valentina (Daisy Lúcidi), quem não suporta, e irmã por parte de mãe de Kelly (Carol Macedo), a única pessoa com quem parece ter um vínculo de afeição.

Antonio Mattoli ou Totó (Tony Ramos) – É o típico italiano popular, apesar de ter nascido no Brasil. Foi criado e mora em terras da Toscana, na Itália, sem saber que é filho de brasileiros. Quando este segredo é revelado, já não esperava mais nenhuma surpresa em sua vida pacata, que é virada de cabeça para baixo. Viúvo, apaixona-se louca e perdidamente por Clara (Mariana Ximenes), uma garota ordinária, mau caráter, mais nova que sua filha, mas que ele vê como um anjo. Totó é um homem do campo na Toscana, pai de Adamo (Germano Pereira), Agostina (Leandra Leal), Agnello (Daniel de Oliveira) e Alfredo (Miguel Roncato), irmão de Gemma (Aracy Balabanian) e avô de Dino (Edoardo Dell’ Aversana).

Gemma Mattoli (Aracy Balabanian) – Irmã de Totó (Tony Ramos), Gemma (Aracy Balabanian), assim como o irmão, é brasileira de nascimento e italiana de coração. Sincera, amiga e cheia de amor, criou Totó e cuida dele e de toda família com tanto amor e desvelo que se esquece de sua própria vida. Mulher forte e suave chega a ser cômica em sua dramaticidade mediterrânea, às vezes exagerada.

Adamo Mattoli (Germano Pereira) – Primogênito de Totó (Tony Ramos), melhor amigo do pai e companheiro de trabalho. Tem medo de tomar as rédeas dos negócios do sítio, mas em um determinado momento é obrigado a fazê-lo. É protetor da família, mas menos esperto do que Agnello (Daniel de Oliveira), seu irmão mais novo.

Agostina Mattoli (Leandra Leal) – Única filha de Totó (Tony Ramos). Casada, foi seduzida e abandonada por Berilo (Bruno Gagliasso), seu marido, que veio para o Brasil em busca de uma vida melhor, mas nunca mais voltou e nem dá notícias. Agostina é também mãe de um garotinho, Dino (Edoardo Dell’Aversana) e trabalha como restauradora em Igrejas da cidade onde mora.

Agnello Mattoli (Daniel de Oliveira) – O segundo filho de Totó ( Tony Ramos ) é bonitão, jovem e com a cabeça cheia de sonhos. Vive se metendo em encrenca porque quer sair da cidade onde moram e ganhar o mundo. Para isso, trabalha como guia turístico na tentativa de conseguir uma grana ou convite para ir embora do país.

Alfredo Mattoli (Miguel Roncato) – Filho caçula de Totó (Tony Ramos). É meio triste e melancólico porque sua mãe morreu para que ele nascesse, ou assim ele pensa. Totó e Gemma (Aracy Balabanian) fazem o possível para tirarem essa idéia da cabeça dele.

Dino Mattoli (Edoardo Dell’Aversana) – Filho de Agostina (Leandra Leal) e de Berilo (Bruno Gagliasso), netinho de Totó (Tony Ramos) e xodó de Gemma (Aracy Balabanian).

Mimi (Marcelo Medici) – Carteiro da cidade. Tipo popular e típico de cidade italiana pequena. Apaixonado por Agostina (Leandra Leal) intercepta a correspondência que ela pensa manter com seu marido no Brasil.

Nonno Benedetto (Emiliano Queiroz) – Avô de Mimi (Marcelo Medici), completamente esclerosado que solicita o neto o tempo todo. Tem grandes ausências de memória e se perde pela cidade.

Olavo da Silva (Francisco Cuoco) – Ainda bonitão e galã, Olavo é um rico emergente. Figura popular e simpática, não liga para convenções sociais, nem está interessado em agradar ninguém. Para ele dinheiro são liberdade e conforto, sem obrigações sociais. É autêntico e seguro no que faz. É chamado de Rei do Lixo porque comanda um império de lixo reciclável que é um exemplo de aproveitamento de detritos para todo o mundo. Preocupado com a ecologia, mas também com fazer sempre mais dinheiro. Adora a mulher com quem está casado e, apesar da sua idade, ainda tem uma intensa vida sexual com ela.

Clô Souza e Silva, ou melhor, Clotilde Souza (Irene Ravache) – Bonitona, enxuta e bem cuidada, Clô é esposa de Olavo (Francisco Cuoco) e detesta ser chamada de a Rainha do Lixo. Típica emergente que quer melhorar de nível e frequentar o ambiente das socialites mais bem relacionadas que costuma ver nas revistas. É o oposto do marido, mas se dão muito bem. O maior ponto de discórdia deles é o bairro popular onde moram. Diferente dos casais que na terceira idade abandonam as práticas sexuais, os dois mantém o fogo sempre aceso. Discrição não é com ela. Veste roupas das melhores lojas, sempre num tom a mais do que deveria. É divertida, falante e boa praça.

Tio Fortunato (Flavio Migliaccio) – Um senhor de espírito jovem, descolado, que não liga para muitas pompas. O tio Fortunato é o irmão do já falecido pai do Olavo (Francisco Cuoco). Vai viver entrando em conflito com a Clô ( Irene Ravache), mulher de Olavo, que adora parecer uma pessoa chique.

Jéssica da Silva Rondelli (Gabriela Duarte) – Filha única de Olavo (Francisco Cuoco) e enteada de Clô (Irene Ravache). Voluntariosa e rebelde, sempre faz o que quer. Ficou grávida e se casou às pressas com Berilo (Bruno Gagliasso), um italiano que conheceu no cinema e que adora. Vive dizendo que vai morar na Itália, mas o marido entra pânico só de pensar que poderá encontrar com a esposa italiana que abandonou no país.

Berilo Rondelli (Bruno Gagliasso) – É bonitão, safadinho, ainda bico doce e meio indolente. É bígamo – marido de Agostina (Leandra Leal) na Itália e de Jéssica (Gabriela Duarte) no Brasil, sem que nenhuma saiba da outra. É também pai dos filhos das duas. Vive às turras com o sogro brasileiro, Olavo (Francisco Cuoco), que o detesta. Mas isso não é novidade para ele porque o sogro italiano, Totó (Tony Ramos), também não vai com a cara dele.

Olavinho da Silva Rondelli
– Filho de Jéssica (Gabriela Duarte) e Berilo (Bruno Gagliasso) e paixão do avô Olavo (Francisco Cuoco) que adora paparicar o menino.

Jaqueline Mourão ou Jackie (Alexandra Richter) – Fina, educada e esnobe, Jackie é secretária da firma de reciclagem. Sempre foi apaixonada por Olavo (Francisco Cuoco) e jurou acabar com o casamento dele com Clô (Irene Ravache), afinal, onde já se viu escolher a outra secretária para se casar em vez dela que, além de tudo, é muito mais moça que a perua!!!! Se faz de amiga e conselheira de Clô, ao mesmo tempo em que, pelas costas, faz até o impossível para perturbar o sossego da outra.

Maria Candelária Lobato (Vera Holtz), mais conhecida como Candê – Mulher de fibra, trabalhadora, bom caráter, despachada e divertida. Viúva e mãe de três filhos mais diferentes do que água e vinho, trabalha como vendedora de verduras e legumes no CEAGESP.

Felícia Lobato (Larissa Maciel) – Filha mais velha de Candê (Vera Holtz). Sem objetivo ou motivação para fazer o que quer que seja é completamente diferente de Fred (Reynaldo Gianecchini), seu irmão que é ambicioso e ativo. O sonho da mãe é que ela se case porque tem medo de morrer e deixar a filha sem nenhum rumo na vida.

Fred Lobato (Reynaldo Gianecchini) – Filho de Candê (Vera Holtz), tem um sorriso largo e amigo, porém, é ordinário e sem escrúpulos. Usa os mesmos métodos e as mesmas safadezas que sua cúmplice Clara (Mariana Ximenes). Juntos, armam todas as maldades da novela e, separados, são piores ainda. Cínico, frio, calculista, com um ar cativante e sereno, que faz todos pensarem que é um cara muito leal e amigo. Vai sair da miséria em que nasceu a qualquer custo, fazendo o que tiver que ser feito, passando por cima de quem quer que seja. Como Clara, só ama a si mesmo. Egoísta e perigoso, capaz das maiores atrocidades, revoltado e vingativo, mas irresistivelmente bonito e charmoso.

Fátima Lobato (Bianca Bin) – Filha mais nova de Candê (Vera Holtz), Fátima é bonita,sonhadora e meio rebelde. Adora acompanhar as competições de bike e se apaixona por Danilo (Cauã Reymond), o grande campeão. Em nome dessa paixão, vive aprontando poucas e boas, o que deixa a sua mãe enfurecida.

Valentina Miranda (Daisy Lúcidi) – Viúva e amiga de Candê (Vera Holtz), faz compras na CEAGESP para as refeições que prepara em sua pensão que tem no Tatuapé. Mulher de passado e moral muito duvidosa, mas que parece boa pessoa. É avó de Kelly (Carolina Macedo) e Clara (Mariana Ximenes), com quem tem uma relação de conflito.

Kelly Miranda (Carol Macedo) – Irmã por parte de mãe de Clara (Mariana Ximenes) e neta de Valentina (Daisy Lúcidi). Garotinha bonita, meio tímida e assustada.

Myrna (Kate Lyra) – Secretária da Metalúrgica Gouveia, Myrna vai trabalhar para Eugênio (Mauro Mendonça) e posteriormente para a mulher dele, Bete (Fernanda Montenegro).

Noronha (Rodrigo dos Santos) – Advogado da Metalúrgica e de Saulo (Werner Schunemann )

Arthurzinho (Julio Andrade) – Mordomo da família de Saulo (Werner Schunemann). Grande confidente, incentivador e companheiro de Stela (Maitê Proença). Trabalha para a família e enche a patroa de mimos e elogios.

Cris (Gabriela Carneiro da Cunha) – Amiga de faculdade de Diana (Carolina Dieckmann), Cris está sempre disposta a ajudá-la. As duas dividem um apartamento.

Chulepa ( Gabriel Wainer ) – Amigo de Danilo (Cauã Reymond) e de Sinval (Kayky Brito), ajuda os dois nos treinos para os campeonatos de ciclismo, de quebra tenta conquistar a irmã deles , Lorena (Tammy Di Calafiori). É amigo também de Diana (Carolina Dieckmann) e Cris (Gabriela Carneiro da Cunha) na faculdade.

Lurdinha (Simone Gutierrez) – Secretária da LEAR, empresa de reciclagem de lixo de Olavo (Francisco Cuoco).

Cridinho (Andre Frambach) – Um menino solitário e gente boa que ajuda Valentina (Cleyde Yáconis ) e Candê (Vera Holtz ) no CEAGESP e a quem ela trata com muito carinho. Cridinho é também amigo de Fátima (Bianca Bin) e Kelly (Carolina Macedo).

‘Passione’, escrita por Silvio de Abreu, com direção de núcleo de Denise Saraceni e direção-geral de Carlos Araújo e Luiz Henrique Rios, é uma história cercada por emoção, mistério, ação e romance. "Essa novela é uma junção de drama, comédia e suspense, gêneros que me interessam muito como autor. Ela não tem um mote. Eu diria que é uma trama envolvente porque tem um segredo que é revelado e que motiva uma grande história de amor e enganos", revela o autor.

Estréia nesta segunda, dia 17 de maio, e ainda com direção de Natalia Grimberg, Allan Fiterman e André Câmara, a nova novela das oito da Rede Globo será ambientada em dois universos – na moderna e movimentada São Paulo e na terra de apaixonantes paisagens e histórias, a bella Itália.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.