Diretor da Globo aposta em temporadas para variar programação, diz coluna

Em uma campanha publicitária veiculada nos principais jornais do país, a Globo anunciou no feriado seu cardápio para 2010. Entre […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Em uma campanha publicitária veiculada nos principais jornais do país, a Globo anunciou no feriado seu cardápio para 2010. Entre os 63 itens apresentados, apenas sete são lançamentos e quatro ainda estão em fase de produção.

O que estrutura a grade global é o conceito de temporada (conjunto definido de episódios), o que de acordo com a coluna Outro Canal da Folha, é a bandeira de Manoel Martins, diretor de entretenimento desde julho de 2008.

É a ideia de que uma atração não sai do ar necessariamente por ser ruim, mas para resolver uma equação de três variáveis: oferecer mais opções ao telespectador, manter o elenco (atores, diretores e autores) ocupado e motivado e otimizar os investimentos da emissora.
Entre abril e junho, serão cinco novas séries, contra três lançadas em 2009. As novidades vão conviver com programas tão consagrados quanto antigos como "A Grande Família", há nove anos no ar.

- Continua após o anúncio -

"Nosso desafio é saber o exato equilíbrio entre a volta de um produto em segunda temporada e o lançamento de um novo", diz Martins, também preocupado com a concepção de projetos experimentais.
Com a ajuda de planilhas, o diretor organiza e acompanha a produção simultânea de 70 a 80 atrações no Projac, no Rio.

A lista inclui mega produções, como os capítulos deuma série, a um custo de até R$ 1 milhão cada um, e os de novelas, em média R$ 460 mil por episódio.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!