MSN

- Publicidade -

Eloísa Mafalda declara que não pretende voltar a fazer novelas

Longe da TV desde “O beijo do vampiro’ (2003), Eloísa Mafalda completou 84 anos ontem, como muita saúde e energia, […]

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Longe da TV desde “O beijo do vampiro’ (2003), Eloísa Mafalda completou 84 anos ontem, como muita saúde e energia, mas sem vontade de voltar a fazer televisão. Bem-humorada, cuidando do jardim da casa de sua filha, em Petrópolis, a atriz conversou com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e disse que só quer saber agora de “sombra e água fresca”. E que é hora de dar espaço aos mais jovens.

– Ah, tem tanta gente bonita e talentosa na TV. Eu agora fico só olhado – disse ela, que continua contratada da TV Globo.

Noveleira, Eloísa contou também que gosta de ver os amigos de profissão em cena.

- Continua após o anúncio -

– Quem é atriz, como eu, adora ficar vendo a interpretação dos outros. É saboroso.

Confira a Biografia de Eloísa Mafalda:

- Continua após o anúncio -

Eloísa Mafalda chama-se Mafalda Theoto, neta de italianos. Nascida em Jundiaí, interior de São Paulo, em 18 de setembro de 1924. Irmã de Oliveira Neto, locutor nas Rádios Tupi e Difusora de São Paulo, foi trabalhar como auxiliar de escritório nas Emissoras Associadas onde conheceu dona Alice Waldvogel, que foi muito importante em sua vida, ajudando a garota nas linhas mestras de sua futura profissão, a arte. Esta aconteceu por acaso. Na verdade desde garota ainda, quando o pai a levava ao trabalho e ela cantava e dançava, para agradar os colegas do pai. O irmão Oliveira Neto foi para a Tupi-Tapoio, do Rio de Janeiro. Para trazer a irmã, fez com que ela se submetesse a um teste de rádio-teatro. Mafalda fez e foi aprovada. E ela já começou estrelando novelas de rádio. Tudo na vida dela, aliás, aconteceu por acaso, e por “brincadeira”. “Eu não queria ser atriz”, diz ela. Eu queria é trabalhar. Depois foi para a Rádio Nacional e também para a TV Paulista, em São Paulo. Fez a “Praça da Alegria”. Seu quadro “Dona Lona”, aquela que está na lona, de tão magra e coitada, pegou. Todos gostaram muito. Depois veio a época da TV Globo. Grandes novelas: “A grande mentira”, “A próxima atração”, “Hipertensão”, “Bandeira 2”, “O grito”, “Saramandaia”, “Gabriela”, e tantas outras. Sem contar os seriados, como “A grande família”. Fez também “Maria Machadão”, que fez enorme sucesso. E novelas mais recentes, como “Por amor”, “Meu bem-querer”. E assim Eloísa Mafalda foi considerada uma das atrizes que mais participações teve na televisão brasileira.

Eloísa foi casada com Miguel Teixeira, e com ele teve dois filhos: Miriam e Marcos. E hoje tem também um casal de netos. E sua família é o que mais lhe dá felicidade. Ainda é ligada a Jundiaí, onde moram seus irmãos, seus sobrinhos, enquanto ela está vivendo há 25 anos no Rio de Janeiro.

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas