Eloísa Mafalda (TV Globo/Cedoc)
Eloísa Mafalda (TV Globo/Cedoc)

Foi enterrado na manhã desta sexta-feira (18), na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, o corpo da atriz Eloísa Mafalda, que morreu na última quarta-feira (16) aos 93 anos de idade, em sua casa, na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Apesar de morar no Rio de Janeiro, Eloísa Mafalda se enterrou em São Paulo, por ser o estado em que ela nasceu. O enterro da artista aconteceu por volta das 11h30, o velório teve início por das 21h45, desta quinta (17).

De acordo com o G1, Eloísa foi enterrada no mesmo túmulo dos pais e irmãos. A atriz, que na verdade se chama Mafalda Theoto, deixou dois filhos, dois netos e dois bisnetos.

Uma curiosidade sobre a artista, é que ela foi nadadora, porém, abandonou a carreira como atleta, após o seu pai lhe impedir de participar das Olimpíadas de Berlim, no ano de 1938.

O primeiro trabalho de Eloísa na TV, foi na primeira novela das oito da TV Globo, “O Ébrio”, de 1965. Desde então ela fez diversos trabalhos na TV, o último deles, na novela “O Beijo do Vampiro”, exibida pela TV Globo no ano de 2002.

Outros trabalhos

Eloísa foi a primeira atriz, a interpretar o papel da personagem Dona Nenê, na primeira versão da série “A Grande Família”, no ano de 1975. Já na primeira versão da novela “Paraíso”, em 1982, ela interpretou a personagem Dona Mariana.

No ano de 1985, ela viveu a beata Dona Pombinha, na novela “Roque Santeiro”. E em 1992, em “Pedra Sobre Pedra”, foi Gioconda Pontes.

Leia também:

Morre primeira travesti a fazer novela no Brasil, Claudia Celeste

Morre Dona Alda, mãe de Xuxa Meneghel

Morre aos 50 anos, a radialista Gleides Xavier

 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here