Portal MSN

Globo News estreia Nelson Motta Especial

Neste domingo, dia 13, a partir das 20h30, a Globo News estreia ‘Nelson Motta Especial’. Em dez programas, Nelson fala […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

Neste domingo, dia 13, a partir das 20h30, a Globo News estreia ‘Nelson Motta Especial’. Em dez programas, Nelson fala sobre grandes personagens e movimentos da cultura mundial. O material reúne, com uma nova abordagem, 50 colunas que ele produziu para o ‘Jornal da Globo’. Nelson é o apresentador do especial, que será exibido aos domingos.

- Continua após o anúncio -

No primeiro episódio – ‘Brasil’ – o produtor mergulha na trajetória de cinco grandes personalidades que entraram para a história do país. O telespectador vai relembrar, por exemplo, o trabalho de um dos mais brilhantes e polêmicos profissionais do jornalismo brasileiro: Paulo Francis. “Foi um imenso prazer e um privilégio ser parceiro de trabalho dele”, conta Nelson.

A segunda personalidade é Carmem Miranda, que levou o nome do Brasil às telas de Hollywood. Em seguida, o programa mostra as polêmicas que Glauber Rocha provocou no país e no exterior. Nelson revisita ainda a história de Paulo Leminski, poeta curitibano, poliglota e faixa preta em judô, que morreu aos 45 anos de idade. Por fim, uma homenagem ao artista moderno brasileiro Hélio Oiticica. Ele teve suas obras disputadas por museus brasileiros e por colecionadores do exterior.

Chacrinha, Bussunda, Cazuza, Renato Russo, Simonal, Nara Leão, Pierre Verger, Jimi Hendrix, Bezerra da Silva e Villa-Lobos são alguns dos personagens que serão relembrados nos próximos episódios. ‘Nelson Motta Especial’ estreia neste domingo, dia 13, e será exibido semanalmente a partir das 20h30, na Globo News.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.