Estréia no próximo dia 23 de outubro, no canal GNT, o documentário inédito Caçadores de Tornados (Twister Chaser), que mostra o dia a dia de pessoas aficionadas em observar tornados, furacões e qualquer tempestade que ameace virar uma grande tragédia.

Fenômeno bem comum nos Estados Unidos, os tornados ocorrem dezenas de vezes especialmente no período de julho a outubro, levando destruição por onde passam. Uma força indomável da natureza, que exerce um verdadeiro fascínio em pessoas que buscam entender um pouco mais sobre eles.

Sondas que medem velocidade, direção, pressão atmosférica, umidade e temperatura dos tornados são alguns dos equipamentos de pesquisadores, e de muitos curiosos fascinados por esses fenômenos da natureza. A sofisticação é tanta que foi até projetado um avião especial – capaz de resistir a ventos fortíssimos – com os equipamentos de previsão do tempo, capazes de prever qual será seu caminho, a velocidade com que se desloca pelo país e a força desses tornados e furacões.

Paredes, telhados, galpões e cercas desaparecem, levados por tornados que chegam a ter 800 metros de largura. É hora do “show” e os destroços giram no alto do cone natural, com ventos de até 320 quilômetros por hora. Essas são algumas das impressionantes imagens registradas por esses “caçadores” inusitados.

Caçadores de Tornados abre a semana temática “Fúria da Natureza”, que o GNT exibe de 23 a 27 de outubro, sempre a meia noite e quinze, com reapresentação no dia seguinte ao meio dia e meia. Os demais títulos que fazem parte da semana são, respectivamente, de terça a sexta-feira: Tsunami, Anatomia de um Desastre, A Próxima Tragédia, Nova Orleans Depois do Katrina e Tsunami – A Onda Assassina.






DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here