A HBO vai produzir no Brasil uma série sobre o universo do futebol. De acordo com o blog do colunista Daniel Castro, detalhes sobre o projeto são mantidos a sete chaves pela programadora de canais pagos, uma das mais prestigiadas e premiadas do mundo.

A série a ser realizada terá texto assinado pelo santista José Roberto Torero, roteirista de quadros de Denise Fraga no Fantástico, escritor e colunista de futebol. A produção será da Prodigo Films.

Há dois anos, Torero desenvolveu um projeto de série para a HBO. Intitulado FDP, tratava da vida de um árbitro brasileiro que apita jogos da Libertadores. Selton Mello e Dan Stulbach chegaram a ser convidados para o elenco.

FDP foi motivo de reuniões até o início deste ano, quando a HBO resolveu realizar uma espécie de concorrência entre vários roteiristas brasileiros de TV e cinema. Torero venceu, mas a HBO não revela se foi com um novo projeto ou com FDP mesmo.

A HBO é a programadora estrangeira que mais investe em produção no Brasil, estimulada por incentivos fiscais do governo. Dessa forma, ela já produziu Mandrake, Filhos do Carnaval e Alice.

O contrato da HBO com a Prodigo pela produção da nova série só não foi assinado ainda por causa de norma da Ancine (Agência Nacional do Cinema) que exige que a produtora brasileira detenha os direitos patrimoniais da obra, ou seja, só ela poderá exportar a série.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here