domingo, 20 de junho de 2021

Últimas

Hoje no Brasil: Novos números da Covid-19 e Mandetta alerta sobre uso da cloroquina

-

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Coronavírus, Luiz Henrique Mandetta e pesquisa de vacina – Montagem Área Vip

- Continua após o anúncio -

Em mais um boletim diário, o Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (18) que o Brasil registrou 674 mortes decorrentes do novo coronavírus nas últimas 24 horas. O país contabiliza, ao todo, 16.792 vítimas fatais da Covid-19. O número de casos confirmados da doença  saltou de 241.080 para 254.220 entre ontem e hoje, foram 13.140 novos registros em 24 horas.

Com os novos registros, o Brasil ultrapassou o Reino Unido em número total de casos confirmados da covid-19 e se tornou o 3º país no mundo com mais casos acumulados da doença, segundo levantamento da universidade Johns Hopkins. O Reino Unido somava até o último boletim 247.706 casos confirmados de Covid-19. No final de semana, o Brasil já tinha ultrapassado a Itália e Espanha nesse ranking.

Eduardo Pazuello – Agência Brasil/José Dias

- Continua após o anúncio -

Eduardo Pazuello participa de Assembleia Mundial da Saúde

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, participou nesta segunda-feira (18) da abertura da 73ª Assembleia Mundial da Saúde, órgão decisório da Organização Mundial da Saúde (OMS). Em sua fala, o general disse que a disseminação do novo coronavírus trouxe grandes desafios para todos os países do mundo e ressaltou a importância da saúde universal para o desenvolvimento e para segurança das nações.

- Continua após o anúncio -

O evento acontece todos os anos em maio, em Genebra, na Suíça. Este ano, devido à pandemia, a reunião foi virtual e transmitida pelo site da OMS. Na abertura, o diretor-geral do órgão, Tedros Adhanom, fez um pronunciamento em que afirma que há um longo caminho a ser percorrido ainda em relação à Covid-19.

Hoje no Brasil: Mortes por Covid-19 ultrapassa 16 mil, Bolsonaro apoia manifestação e Rio tem novo secretário de Saúde

O ministro interino manifestou a disposição do Brasil em apoiar e participar das iniciativas e cooperações internacionais para diagnóstico, medicamentos, vacina e tratamento da pandemia. E disse que, pelo fato de o Brasil ser um país de dimensões continentais, as estratégias estão sendo pensadas especificamente para cada região e que o foco, no momento, está nas regiões Norte e Nordeste, as mais afetadas até o momento.

“O governo federal conduz avaliações diárias das situações de risco em cada localidade, reforçando estados e municípios com os recursos necessários, financeiros, materiais e pessoal, para mitigar os efeitos da pandemia. Além disso, o Ministério da Saúde vem ajustando seus protocolos com base em evidências e nas experiências exitosas nacionais e internacionais dos lugares mais afetados”, disse, sem esclarecer exatamente que medidas seriam essas.

Luiz Henrique Mandetta – Agência Brasil/José Cruz

Ex-Ministro da Saúde adverte contra riscos da cloroquina

Luiz Henrique Mandetta deixou o Ministério da Saúde em meio a crise da pandemia do novo coronavírus. O principal motivo da saída do médico foi justamente por discordar das ideias do presidente Jair Bolsonaro, que insiste em recomendar o uso da cloroquina para tratar pacientes da Covid-19 de forma mais ampla.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Mandetta afirmou que a ampliação do uso de cloroquina para pacientes com quadro leve do novo coronavírus pode elevar a pressão por vagas em centros de terapia intensiva e provocar mortes em casa por arritmia. Ele  ressaltou que resultados iniciais de estudos que recebeu ainda no governo do presidente Jair Bolsonaro já indicavam riscos no uso do medicamento.

Roberto Cabrini entrevista Luiz Henrique Mandetta no Conexão Repórter

“Começaram a testar pelos (pacientes) graves que estão nos hospitais. Do que sei dos estudos que me informaram e não concluíram, 33% dos pacientes em hospital, monitorados com eletrocardiograma contínuo, tiveram que suspender o uso da cloroquina porque deu arritmia que poderia levar a parada (cardíaca)”, explicou.

Para o ex-ministro, a pressão de Bolsonaro pela cloroquina é uma tentativa de estimular o retorno das pessoas ao trabalho. No entanto, Mandetta afirma que o país atravessou até o momento apenas 1/3 da crise e deverá ter pelo menos mais 12 semanas “duras” pela frente.

Mumuzinho afirma que está curado da Covid-19 e desabafa sobre doença

Pesquisa de vacinas – Agência Brasil/Fiocruz

Vacina  experimental contra a Covid-19 tem bons resultados

Em meio a pandemia do novo coronavírus, uma notícia traz esperança para a história tenha novos rumos. Nesta segunda-feira (18), a Moderna divulgou que a vacina experimental contra a Covid-19 mostrou potencial em um estudo de estágio inicial.

A empresa disse que anticorpos neutralizantes foram encontrados nas oito primeiras pessoas que participaram de seus testes clínicos.Também disse que a resposta imune foi semelhante às de pessoas infectadas com o vírus real. Todos os 45 participantes do estudo receberam três doses diferentes da vacina, e a Moderna disse que viu um aumento de dependência da dose na imunogenicidade, a capacidade de provocar uma reação imune no corpo.

Atriz Monica Carvalho está com coronavírus

Testes maiores para verificar se a vacina realmente protege contra infecções devem começar em julho. A busca por uma vacina contra o coronavírus está ocorrendo a uma velocidade sem precedentes, com cerca de 80 grupos em todo o mundo tentando desenvolver uma própria.

Em abril, o governo dos EUA fez uma aposta na Moderna, apoiando sua vacina com 483 milhões de dólares da Autoridade Biomédica de Pesquisa e Desenvolvimento Avançado (Barda), parte do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (HHS).

Seu Jorge se pronuncia sobre suposto apoio a Jair Bolsonaro

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos