Portal MSN

Hoje no Brasil: País registra 1.282 novas mortes de Covid-19, Volta do futebol no Rio tem impasse e Esplanada dos Ministérios é fechada em Brasília

Em um dia, foram contabilizados 34.918 novos casos do novo coronavírus

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Novas mortes por Covid-19, estádio Maracanã e Esplanada dos Ministérios – Montagem Área Vip

Em novo boletim divulgado nesta terça-feira (16), o  Brasil registrou 1.282 novas mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados  pelo Ministério da Saúde. Com isso, o País tem 45.241 óbitos pela doença. Em um dia, foram contabilizados 34.918 novos casos da Covid-19, mais um recorde diário de confirmações.

- Continua após o anúncio -

O número total de casos de pessoas infectadas pela Covid-19 no Brasil chega agora a 923.189. Segundo o Ministério da Saúde, 441.729 (47,8%) desse total representam o número de pessoas recuperadas. São Paulo é o Estado com maior número de casos confirmados, 190.285, com 11.132 mortes pela Covid-19. Em seguida, o Rio de Janeiro tem 83.343 casos e 7.967 óbitos; e o Ceará com 81.289 doentes pelo novo coronavírus e 5.070 mortes.

Estádio Mário Filho, Maracanã – Instagram

Impasse em possível volta do futebol no Rio de Janeiro

Depois de três meses paralisados devido a pandemia do novo coronavírus, o futebol já tem liberação para voltar a campo. A Prefeitura do Rio de Janeiro liberou  o Campeonato Carioca para retornar os jogos. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo prefeito Marcelo Crivella, que flexibilizou as medidas restritivas da cidade para a segunda fase e autorizou a volta de competições esportivas com portões fechados.

- Continua após o anúncio -

Segundo Crivella, o Carioca retornará a partir desta quinta-feira (18). Porém, a decisão final cabe a Federação de Futebol do Rio (Ferj) e aos clubes participantes. No arbitral da última segunda-feira, Fluminense e Botafogo foram contra a retomada. “A fase permite. Porém, depende amanhã com a Federação porque Botafogo e Fluminense querem ter o direito e têm todo o direito… É o que eu estava explicando, ninguém é obrigado a seguir os passos da Prefeitura. A pessoa decide o que ela decide. Eles não querem jogar “, disse o prefeito.

Porém, alguns clubes já se pronunciaram e, pelo menos num primeiro momento, estão resistente ao retorno aos campos. Os representantes do Botafogo e Fluminense afirmaram que são contra uma proposta da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) de retomar o campeonato estadual nesta semana. “Infelizmente, a maioria dos clubes entendeu ser o momento de voltar a disputar jogos, a despeito do cenário caótico vivenciado… Fomos contrários”, disse o presidente do Botafogo Nelson Mufarrej em comunicado.

- Continua após o anúncio -
Esplanada dos Ministérios – Agência Brasil/Marcello Casal Jr.

Esplanada dos Ministérios é fechada em Brasília

O governador do Distrito Federal (GDF), Ibaneis Rocha, decidiu fechar nesta terça-feira (16) e quarta-feira (17) a Esplanada dos Ministérios, sede dos prédios administrativos do Executivo, Legislativo e Judiciários federais.

Com a medida, fica proibido o fluxo de pessoas e de automóveis na via. Só poderão circular autoridades devidamente identificadas e públicos em serviço. Quem desrespeitar a determinação pode ser punido com multa e até mesmo prisão a partir do enquadramento no delito de infração de medida sanitária, previsto no Código Penal.

Em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do DF, Rocha justificou a decisão por “ameaças declaradas aos Poderes constituídos” e à Cúria Metropolitana de Brasília, ameaças de manifestações anticonstitucionais e aglomerações promovidas nos últimos dias na Esplanada.

O governador foi alvo de ameaças publicadas na internet do grupo de extrema-direita autointitulado “300 do Brasil”, que organizou um acampamento e realizou atos na Esplanada em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. As cerca de 20 pessoas permaneceram durante semanas em uma área próxima ao Congresso, e foram retirados há poucos dias pela Polícia Militar do DF.

Fonte: Agência Brasil

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.