Lula faz novo exame, resultado vem à tona e médicos tomam decisão importante

Presidente foi liberado pelos médicos para viagens e atividades físicas

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Presidente Lula. (Foto: reprodução/Instagram)
Presidente Lula. (Foto: reprodução/Instagram)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por uma nova tomografia no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, nesta segunda-feira (27), como parte do acompanhamento de sua recuperação após o acidente doméstico que sofreu em outubro do ano passado. O boletim médico divulgado após o exame apontou uma “progressiva melhora” no quadro de saúde de Lula, com uma redução na coleção observada nas tomografias anteriores.

- Continua após o anúncio -

Os médicos informaram que o presidente está “plenamente liberado para exercer sua rotina habitual”, o que inclui viagens e atividades físicas. No entanto, a equipe médica ressaltou que Lula ainda segue sendo monitorado constantemente. Esta é a primeira vez, desde o acidente no Palácio do Alvorada, que os médicos autorizam o presidente a retomar suas viagens normalmente.

+ Filha de Lexa pode nascer com sequelas após complicação enfrentada pela cantora, alerta médica

A queda de Lula no banheiro, em outubro de 2024, o impediu de participar da Cúpula do Brics e causou o adiamento de compromissos internacionais. Após o acidente, ele foi internado em São Paulo em dezembro devido a um novo sangramento interno na cabeça, o que exigiu dois procedimentos cirúrgicos. Lula passou três dias na UTI, mas logo começou a se recuperar, sendo liberado da unidade e compartilhando vídeos dele mesmo caminhando pelo hospital.

Viagens internacionais

Embora o boletim médico indique que o presidente está liberado para voltar à sua rotina, não foi especificado se ele poderá realizar viagens internacionais, especialmente as mais longas. O governo havia planejado uma viagem de Lula à Ásia em março de 2025, com paradas no Japão e Vietnã, mas ainda não há confirmação sobre essa viagem.

- Continua após o anúncio -

+ Impeachment de Lula: Deputado revela que pedido já tem 92 assinaturas

O presidente segue sendo monitorado de perto pela equipe médica liderada pelos doutores Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, garantindo que sua recuperação continue no caminho certo.

Colaborou: Renan Santos

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas