Portal MSN

Martinho da Vila é o homenageado do ‘Som Brasil’

“Eu sou mesmo devagar, eu gosto das coisas cadenciadas. Isso já é de natureza, não sei onde eu fui buscar […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

“Eu sou mesmo devagar, eu gosto das coisas cadenciadas. Isso já é de natureza, não sei onde eu fui buscar isso, não. Então eu faço aquele samba tranqüilo, que eu gosto mais”, descreve-se Martinho da Vila, que será o homenageado desta sexta feira, dia 29, no ‘Som Brasil’. Nascido em Duas Barras, Rio de Janeiro, Martinho José Ferreira aguardou 30 anos para se tornar músico profissional. Filho de lavradores, serviu o exército e chegou a sargento, mas, após 13 anos, trocou a farda pelo samba e fez da música sua profissão. A escolha deu tão certo que, em 1995, o amante de Vila Isabel se tornou o primeiro sambista a vender mais de um milhão de discos.

Mais do que um compositor, Martinho é um pesquisador incansável da música brasileira. Seu trabalho transita pelos vários ritmos nacionais, como a ciranda, o frevo, o samba de roda, a bossa nova e, é claro, o samba-enredo. Seus 40 anos de carreira serão festejados por Mart’nália, cujo talento comprova a força do DNA; Simone, que dividirá o palco com Martinho cantando sucessos como “Ex-amor” e “Danadinho Danado”; Aline Calixto, novidade no samba; e Moyseis Marques, cantor e compositor carioca que interpretará canções como “Pequeno Burguês”, “Disritmia” e “Tom Maior”.

‘Som Brasil’ é escrito por Flávio Marinho e Rafael Dragaud e tem direção de Mariozinho Meireles e Sergio Cunha, com direção de núcleo de Luiz Gleiser. A produção musical leva as assinaturas de Guto Graça Mello, Yuri Cunha e Ricardo Leão e a coordenação musical é de Wagner Faria. Fernando Schmidt assina a cenografia do programa. Apresentado por Camila Pitanga, ‘Som Brasil’ Martinho da Vila será exibido no dia 29 de maio, sexta-feira, logo após o ‘Programa do Jô’.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.