Há 20 anos, Micaela Goes fazia sua estreia na televisão em “Ana Raio e Zé Trovão” como a jovem Maria Lua, filha de Ana Raio (Ingra Liberato). Hoje, vendo a reprise da novela da extinta TV Manchete no SBT, a atriz conta que só guarda boas lembranças desse período.
"Estou assistindo à reprise, emocionada. Revendo agora, tenho muitas saudades daquele tempo. Foi uma experiência muito singular, por estarmos morando fora de casa, quase um acampamento cigano na estrada, por 11 meses", conta a atriz ao jornal Extra.
Na época com 15 anos, Micaela tinha que conciliar as viagens com os estudos. "Eu era boa aluna e conseguia acompanhar. Mas tinha até aula extras com o Eduardo Silva, que fazia o Niltinho, e era formado em biologia", lembra.
Longe das novelas desde “Da cor do pecado”, em 2004, Micaela diz que sua vida profissional tomou outros rumos por acaso. Há cinco anos, ela montou uma empresa de consultoria de organização de casas e escritórios, mas não descarta voltar a trabalhar como atriz:
"Não foi uma saída dolorida nem planejada. As portas não estão fechadas. Hoje eu posso escolher alguns trabalhos, minha relação com a profissão de atriz é diferente. Fui bailarina profissional durante anos também, e essa bagagem está toda comigo".
Mas agora a rotina da atriz está totalmente dedicada às gêmeas Júlia e Lara, de 2 meses, do casamento com Pedro Hermeto. "Optei por ser mãe mais tarde para poder acompanhar o crescimento delas, acho importante. E elas são lindas, sou coruja mesmo", diz.