
O presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, revelou que ‘vai atingi-los com muita força’ ao criticar o Irã por não aceitar um acordo.
Em entrevista por telefone ao canal Fox News, o presidente norte-americano afirmou: “Nós os atingimos com muita força na noite passada. Toda vez que eles enviam um drone, nós os atingimos com muita força. Mas nós tínhamos um acordo. O que ninguém sabe é que tínhamos um acordo. Era um acordo fechado, e então eles o romperam. Eles sempre o rompem. Já fizemos 10 acordos com esse pessoal, então vamos simplesmente atingi-los com muita força“, disse ele.
+ SBT domina a audiência dominical e alcança a liderança no Ibope
Donald Trump disse que, além de novos ataques, os EUA se tornariam os ‘guardiões’ do Estreito de Ormuz. “Agora vamos protegê-lo e seremos pagos para protegê-lo“, disse ele. O presidente americano afirmou que esperaria pagamento pela proteção do Estreito de Ormuz, pois ‘queremos apenas ser reembolsados por fazer tudo isso, por colocar nosso pessoal em perigo’.
Guerra!
Os comentários ocorrem depois que as forças armadas dos EUA aumentaram o número de ataques realizados contra o Irã durante o fim de semana. Vale lembrar que, na semana passada, Trump afirmou considerar encerrado o cessar-fogo, embora tenha deixado a porta aberta para novas negociações.
+ Tatá Werneck solta verdade sobre Tony Ramos: “inacreditável”
O principal negociador do Irã, Mohammad Baqer Qalibaf, publicou na rede social X no domingo: “A era dos acordos unilaterais ACABOU. Nós avisamos: cumpram a palavra ou paguem o preço. A realidade bate à porta.” A guerra iniciada pelos EUA e por Israel contra o Irã em 28 de fevereiro desestabilizou a região do Golfo, onde o Irã atacou países que abrigam bases americanas. O bloqueio efetivo do estreito imposto pelo Irã elevou os preços da energia e alimentou a inflação global.
GLOBO CONFIRMA MORTE DE MARIA VALENTINA!
A Globo devastou o Brasil ao comunicar a morte de Maria Valentina Siqueira, aos 9 anos de idade. A criança morreu no Hospital da Restauração (HR), no Recife, capital de Pernambuco, mais de duas semanas após sofrer queimaduras num restaurante na cidade de… LEIA MAIS!






