MSN

segunda-feira, 6 de maio de 2024

Ney Matogrosso revela curiosidades no Irritando Fernanda Young

Nas férias do “Irritando Fernanda Young”, o GNT reapresenta os melhores episódios de 2009. O cantor Ney Matogrosso é o […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

Nas férias do “Irritando Fernanda Young”, o GNT reapresenta os melhores episódios de 2009. O cantor Ney Matogrosso é o entrevistado deste domingo, dia 13. Na conversa, ele revela o motivo de sua inquietação com a sociedade, conta algumas aventuras do passado e encara a “Pergunta nada a ver” feita por um dos espectadores da plateia. Além disso, responde às provocações da apresentadora e participa dos quadros “Hipoteticamente Falando” e “Paca, Pouco ou Picas”.

Nos palcos desde os 31 anos, Ney Matogrosso foi e é considerado um artista transgressor. Fernanda questiona o que deixa o artista tão incomodado com a sociedade. “Infelizmente, há 36 anos a sociedade era careta e acho até hoje. O pensamento deveria ser muito mais evoluído do que é. Eu acho que a base do preconceito é a ignorância. As pessoas têm que ser esclarecidas sobre o mundo. E não tem cabimento isso ainda existir no momento que a gente está atravessando, com o planeta beirando uma catástrofe horrorosa. E as pessoas ainda pensando em quem é gay e quem é lésbica. As pessoas se pegando em pequenas coisas”, avalia.

Ele acredita que tenha causado escândalo no início da carreira por ter trazido dois pontos que são considerados tabus – a sexualidade e a masculinidade – e conta qual foi a grande mudança que sofreu ao escolher a profissão: “Eu vivia à margem da sociedade por opção. Eu fui ser um hippie, um artesão para não viver dentro daquela hipocrisia que eu via que era a sociedade organizada. Só que aí eu fui cantar num grupo que fez sucesso e eu saí da margem para o centro, fui gerar dinheiro para o sistema”.

- Continua após o anúncio -

Jovem aos 68 anos, Ney fala sobre seus shows e a energia que transborda e contamina todas as pessoas presentes. A própria Fernanda, que foi assistir ao show do cantor na semana da entrevista, admite que foi embora do show transtornada e ficou pensando na vida por horas, durante a madrugada inteira, tamanha a intensidade das emoções. Arriscando sempre, Ney também é ator. Fez um curta-metragem em que seu personagem era um homem casado com um relacionamento extraconjugal homossexual e também no papel de pai do Bandido da Luz Vermelha na continuação do clássico do cinema brasileiro de 1968.

No quadro “Pergunta nada a ver”, o artista responde a uma inusitada questão feita pela plateia: “Você nasceu no Mato Grosso do Sul. Por que depois da divisão do estado, você não mudou seu nome para Ney Matogrosso do Sul?”. Em meio à brincadeira, ele revela que, apesar de parecer nome artístico, Matogrosso é o sobrenome de seu pai.

- Continua após o anúncio -

Irritando Fernanda Young no ar todos os domingos, à meia-noite no GNT.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.