
Soraya Thronicke, senadora pelo Mato Grosso do Sul e ex-candidata à presidência em 2022 pelo União Brasil, declarou que deixou de apoiar Jair Bolsonaro e agora está ao lado de Lula.
Em vídeo, a beldade afirmou ter sentido “na pele” o descaso durante o governo Bolsonaro e destacou a humanidade e forma de agir de Lula como razões para sua mudança. “Eu senti na pele o que é o descaso [durante o governo Bolsonaro] e não tive medo de mudar de lado, porque eu não tenho compromisso fechado com nenhum político. Eu tenho mil motivos para dizer do lado de quem eu estou”, disse ela.
+ Presidente do PL toma atitude cruel contra Michelle após polêmica
A senadora disse acreditar na reeleição de Lula já no primeiro turno, ressaltando que reconstruir um país leva tempo e que quatro anos são insuficientes para reparar os danos de governos anteriores. Ela está filiada ao PSB, partido da base governista, e busca se reeleger ao Senado em 2026.
Soraya Thronicke fala sobre Lula
“O presidente Lula me deixou de queixo caído mesmo, pela humanidade, pela forma de agir. E digo mais: não aconteceu mais ainda porque, para estragar um estado, um município, um país, em quatro meses você estraga, você detona, coloca terra arrasada. Para você reconstruir, quatro anos é pouco. É por isso que nós vamos reeleger em primeiro turno o presidente Lula”, declarou a política sob aplausos.
+ Inteligente: Malafaia recusou aparecer em Dark Horse: “Não vou”
Além disso, Soraya mencionou sua participação em diversas comissões parlamentares, criticando a ausência de apoiadores de Bolsonaro nesses espaços, em contraste com a presença dos aliados de Lula. “Eu vi em todas as CPIs e CPMIs que eu participei, e eu participei de todas, em todas, todos os [apoiadores] do Lula compareceram; do Bolsonaro, nenhum compareceu. Isso é uma vergonha”, detonou.
Vale dizer que ela já chegou a afirmar que o padre Kelmon não deu extrema-unção às vítimas de Covid que tomaram cloroquina porque ele é um padre de festa junina.
▶️ Soraya Thronicke declara apoio a Lula e diz que o presidente a deixou de queixo caído pela humanidade
A ex-senadora afirmou publicamente que mudou de lado sem medo porque não tem compromisso com ninguém, elogiou Lula pela humanidade e forma de agir e declarou que vai… pic.twitter.com/HvKYl4VLdy
— Pesquisas Eleições (@EleicaoBr2026) May 25, 2026

Lula vai para hospital em São Paulo às pressas e tem grave estado de saúde divulgado
O presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo Estado de São Paulo), foi para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, hoje, e teve estado divulgado… Leia Mais!






