“Única chance de Lula é disputar com Bolsonaro”, diz Pablo Marçal

Empresário aponta estratégia política em eventual disputa presidencial

Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Bolsonaro e Lula
Bolsonaro e Lula. (Fotos: Reprodução/TV Globo/Montagem)

O empresário Pablo Marçal fez uma avaliação sobre a disputa presidencial de 2026. Desse modo, ele afirmou que a principal chance de vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições estaria ligada a um eventual confronto com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

- Continua após o anúncio -

A fala do influenciador ocorre em meio ao cenário político em que Jair Bolsonaro está inelegível por decisão do TSE e também envolvido em processos julgados pelo STF.

++ Silvia Abravanel surpreende ao elogiar governo Lula: “Muito bom”

Pablo Marçal avalia cenário eleitoral de 2026 e faz projeção sobre Lula

Em entrevista à coluna Paulo Cappelli, do portal “Metrópoles”, Pablo avaliou que Lula poderia adotar estratégias para fortalecer sua posição no pleito. Logo depois, ele também citou o senador Flávio (PL) ao comentar possíveis cenários de disputa. Para Marçal, se fosse Bolsonaro que tivesse concorrendo ele “levaria um pau” do petista no pleito deste ano.

“Já Flávio ganha de Lula. [Em 2022] ele estava na cadeia com 40% dos votos. Foi solto, passou o carro e levou a eleição. Ele ia levar no primeiro turno. (…) Agora, o Bolsonaro está fragilizado. Vou te falar o que eu vejo: uma ligação do presidente articulando para soltar Jair. Para tirar a domiciliar dele. Eu explico por quê. A única chance do Lula ganhar é contra o seu principal algoz. Do Flávio, ele não ganha.“, garantiu logo a princípio.

- Continua após o anúncio -

++ Flávio Bolsonaro é denunciado após conduta polêmica em igreja evangélica

Em seguida, o criador de conteúdos acrescentou: “O Flávio tem que fazer alguma besteira muito grande para perder a eleição por Lula”, pontuou por fim.

46% da população não votaria em Lula em hipótese alguma

Uma pesquisa da “Futura/Apex”, divulgada nesta terça-feira (14/04), mediu o nível de rejeição entre nove pré-candidatos à Presidência da República. Desse modo, o levantamento mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece na liderança do índice. Sendo assim, 46,4% dos entrevistados afirmaram que não… LEIA MAIS!

Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas