Portal MSN

Programa Dois a Um recebe Sérgio Corrêa da Costa e Flávio Tavares

O Dois a Um deste domingo, dia 07 de novembro, a partir de 0h25, com apresentação da jornalista Mônica Waldvogel, […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O Dois a Um deste domingo, dia 07 de novembro, a partir de 0h25, com apresentação da jornalista Mônica Waldvogel, recebe o Embaixador Sérgio Corrêa da Costa e o jornalista Flávio Tavares. O programa mostra encontro de dois personagens que driblaram todos os seus interesses em nome da verdade. Quase sessenta anos depois do final da Segunda Guerra Mundial, o embaixador Sérgio Corrêa da Costa revela uma confidência guardada a sete chaves, em um episódio no qual se transformou em espião do Governo brasileiro, para descobrir os planos secretos da Alemanha nazista que pretendia invadir o Brasil, com o apoio da Argentina.

- Continua após o anúncio -

Após 50 anos da morte de Getúlio Vargas, o jornalista Flávio Tavares, conta a todos que pegou em armas para combater a ditadura militar, mergulha na escuridão dos fatos e nos ilumina com um olhar sereno do distanciamento histórico. Durante o programa, Mônica Waldvogel transita por algumas façanhas da vida diplomática e jornalística dos dois entrevistados. A íntegra destes relatos está nos livros A Crônica de uma Guerra, do embaixador e O dia em que Getúlio matou Allende, de Tavares. O livro do embaixador convida o leitor a empreender uma emocionante viagem pelo mundo da diplomacia e da espionagem internacional. O resultado é uma obra polêmica, que vai muito além de revelar os bastidores da conexão Argentina e dos planos de invasão.

 A obra de Flávio Tavares é o registro de suas memórias políticas vivenciadas durante o regime militar, quando esteve exilado no México, Argentina e Portugal. Recordações o privaram da intimidade de João Goulart e Juscelino Kubitschek, mas ele cultivou uma improvável camaradagem com o presidente Vargas.
Afinal o que faz os personagens guardarem segredos e em um dia qualquer divulgar tudo o que sabem? Esta pergunta e muitas outras respostas fazem parte do programa Dois a Um.

Para finalizar o programa o embaixador Sérgio Corrêa da Costa faz um pedido oficial para Flávio Tavares. Convida o jornalista a dar o título do seu próximo livro. O programa é exibido pelo SBT logo depois da Sessão das Dez e Meia.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!