Portal MSN

Rede Globo e Maurício de Sousa Produções anunciam parceria

A Rede Globo e a Mauricio de Sousa Produções anunciaram na tarde de segunda-feira, dia 26 de abril, em coletiva […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

A Rede Globo e a Mauricio de Sousa Produções anunciaram na tarde de segunda-feira, dia 26 de abril, em coletiva em São Paulo, um acordo para a exibição – na TV aberta e no canal da TV Globo Internacional – de produções da Turma da Mônica. Com duração de três anos, o contrato prevê exclusividade de desenhos, filmes e vinhetas dos personagens das histórias em quadrinhos. Já estão garantidas, até o momento, quase 10 horas de aventuras.

Além de animações clássicas, vão ao ar produções inéditas na TV aberta protagonizadas por Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Também estão sendo criados episódios do Astronauta, da Turma do Penadinho e da Turma da Mônica Jovem.

As produções farão parte de uma faixa de programação das manhãs de sábado da Rede Globo, que tem previsão de estreia para o início de julho. “Durante as férias, a criançada já poderá assistir aos desenhos. A qualidade da obra do Mauricio de Sousa é inquestionável e sucesso há gerações. Com certeza, é uma forma de valorizarmos a produção nacional deste segmento ao levar este conteúdo para milhões de telespectadores”, afirma José Luiz Bartolo, diretor de Licenciamento da TV Globo.

- Continua após o anúncio -

“Estávamos namorando há algum tempo. Este é só o começo de um ótimo casamento. A parceria entre duas lideranças como a TV Globo e a Turma da Mônica é algo para se brindar. Com muitos Plim-Plins!", disse Mauricio.

A Turma da Mônica foi criada há mais de 50 anos por Maurício de Sousa, na época repórter policial da “Folha da Manhã”. Os primeiros personagens foram Franjinha e seu cachorro Bidu, que ganharam tirinhas nas páginas do jornal. Em 1970, a turma, já completa, passou a ser publicada em revistas vendidas nas bancas.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.