Portal MSN

Rede Globo estreia “Passaporte África”

A Rede Globo estreia neste domingo, dia 09, logo após ‘S.O.S Emergência’, ‘Passaporte África’. O programa será apresentado por Alex […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

A Rede Globo estreia neste domingo, dia 09, logo após ‘S.O.S Emergência’, ‘Passaporte África’. O programa será apresentado por Alex Escobar durante o mês de maio e o assunto é Copa do Mundo. Os quatro episódios terão 25 minutos de duração e reportagens de Kiko Menezes, Marcos Uchôa e do correspondente Renato Ribeiro. ‘Passaporte África’ vai mergulhar no passado e no presente das Copas do Mundo, mostrando curiosidades, histórias marcantes e os últimos detalhes para o início do Mundial de 2010, que começa daqui a um mês.

- Continua após o anúncio -

Neste domingo, Renato Ribeiro apresenta os seis países africanos que vão disputar a Copa do Mundo de 2010. Vivendo há mais de um ano na África do Sul, Renato vai falar sobre a cultura, a economia e a política desses países. Além disso, ele entrevista o ex-jogador Roger Milla, herói do futebol de Camarões; Carlos Alberto Parreira, técnico da seleção da África do Sul; e um brasileiro que garimpa talentos da Costa do Marfim – um dos adversários do Brasil nesta Copa.

Nos episódios seguintes, o telespectador, confere, entre outros temas, os preparativos dos brasileiros para a Copa do Mundo e a vida de grandes ídolos do futebol que têm que lidar com a fama. No Brasil, o repórter Kiko Menezes vai às ruas para mostrar como a Copa do Mundo mexe com a rotina e com o consumo no país. A reportagem aborda, por exemplo, o aumento do uso de energia elétrica e das vendas de tintas. Em Santos, Marcos Uchôa acompanha Robinho e os compromissos de um dia na vida do craque.

Além das entrevistas e reportagens, ‘Passaporte África’ terá dois quadros fixos: em “Baú da Copa”, o telespectador vai conhecer uma lista dos “cinco mais” do futebol. Os temas são variados. No primeiro episódio, será exibida a lista de gols mais bonitos das seleções africanas em Copas do Mundo. O outro quadro será de “perguntas e respostas” sobre futebol em geral e craques do esporte.

- Continua após o anúncio -

‘Passaporte África’ será exibido nos próximos quatro domingos de maio, logo após ‘S.O.S Emergência’.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.