O Saia Justa da próxima quarta-feira (16/08), abre o bate-papo da semana comentando a estréia de “Mothern”, co-produção do GNT com a RadarTVMixer que estréia no próximo dia 19, sábado, às 20h30. A trama central de “Mothern” é o cotidiano de quatro mulheres às voltas com as alegrias e os dilemas da maternidade nos dias de hoje.

Na seqüência, a maternidade dá lugar às guerras na pauta do programa. As “saias” querem saber se existe (ou não) a chamada “guerra justa” e se realmente vale tudo em conflito. O filósofo Roberto Romano pontua o debate ao dar o seu depoimento sobre a discussão ética envolvida nesse assunto, e quais as regras que deveriam ser seguidas. Outro tema em questão será discutido a partir da pergunta: “Para ser genial precisa sofrer?”. Quem lança a pergunta é a atriz Maitê Proença, inspirada em um dos temas abordados na sua peça “Achadas e Perdidas”.

E tomando como base o livro de sua autoria, “A mulher de costas” (Ed. Bertrand), a filósofa Márcia Tiburi lança a seguinte questão: “Qual foi a sua grande travessia, o caminho que você teve de percorrer sozinha para se descobrir”.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here