A partir de 13 de fevereiro, a novela A Viagem volta às telas da TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo. Escrita por Ivanir Ribeiro, com direção de Wolf Maya e Ignácio Coqueiro, a trama central fala sobre a vida após a morte. No elenco, a novela traz nomes como Antônio Fagundes, Christiane Torloni, Miguel Falabella, Guilherme Fontes e Andréa Beltrão. A novela foi originalmente exibida no horário das 19h e estreou em abril de 1994.

Alexandre (Guilherme Fontes) é um rapaz rico e desajustado que tenta roubar o cofre do escritório onde trabalha para pagar uma dívida e acaba matando o tesoureiro da empresa. Seu irmão, Raul (Miguel Falabella), e o cunhado, Theo (Maurício Mattar), decidem entregá-lo à polícia. Porém Dinah (Christiane Torloni), a irmã mais velha, protege-o e implora ao criminalista Otávio Jordão (Antônio Fagundes) que cuide do caso. Amigo da vítima, o advogado nega-se a defender o rapaz, que acaba condenado e se mata na cadeia.

Depois de morto, Alexandre se dedica a infernizar a vida de Raul, Theo e Otávio, que considera seus algozes. Theo, que fora casado com Dinah, transforma-se num homem violento e temperamental depois que se envolve com Lisa (Andréa Beltrão), antiga namorada de Alexandre. Tato (Felipe Martins), filho mais velho de Otávio, deixa os estudo e torna-se um delinqüente. Adepto do espiritismo, o médico Alberto (Cláudio Cavalcanti) percebe que todos os conflitos estão sendo causados por influência do espírito de Alexandre.

Aos poucos, Dinah, que inicialmente culpa o advogado Otávio pela morte do irmão, descobre nele um amor de muitas vidas e a possibilidade de uma relação tranqüila, diferente de seu conturbado casamento com Theo.

Foram produzidos 50 cenários e mais de 200 ambientes para a novela que se passa no Rio de Janeiro, gravada nos estúdios da Herbert Richers e também numa cidade cenográfica projetada por Márcio Monteiro e construída em Jacarepaguá. Para a representação do céu, a produção escolheu um campo de golfe em Nogueira, distrito de Petrópolis (RJ). Já o Vale dos Suicidas, para onde Alexandre vai depois de morrer, era uma pedreira desativada em Niterói (RJ).

Participam do elenco de A Viagem os atores: Andréa Beltrão, Anselmo Vasconcelos, Antonio Fagundes, Ary Fontoura, Christiane Torloni, Cláudio Cavalcanti, Cláudio Mamberti, Danton Mello, Denise Del Vecchio, Eduardo Galvão, Felipe Martins, Fernanda Rodrigues, Guilherme Fontes, John Herbert, Jonas Bloch, Jorge Pontual, Laura Cardoso, Lolita Rodrigues, Lucinha Lins, Lucio Mauro Filho, Mara Carvalho, Mara Manzan, Maurício Mattar, Miguel Falabella, Miriam Freeland, Mylla Christie, Nair Bello, Solange Couto e Yara Cortes, entre outros.






2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here