Longe da TV desde a novela "Sete pecados", em 2008, Samara Felippo voltará ao ar em "S.O.S. emergência", informa a coluna de Patrícia Kogut. A atriz, que pintou os cabelos de louro, gravou uma participação no seriado como Lucimara, a mulher de um bandido vivido por Matheus Nachtergaele. Este é seu primeiro personagem desde que deu à luz Alícia, sua filha de 1 ano com o jogador de basquete Leandrinho. E Samara não hesitou: para não sentir saudades da menina, levou-a para o estúdio em dois dos três dias de gravação.
– Foi um coqueluche, todos queriam pegá-la. A Alícia ficou de colo em colo – conta.
No episódio do qual participa, o personagem de Matheus leva um tiro e vai ser atendido no hospital onde trabalham Dr. Solano (Ney Latorraca) e cia. Sem saber de quem Lucimara é mulher, dr. Wando (Bruno Garcia) vai dar em cima dela.
– Foi muito divertido – diz Samara. – Só fiquei com pena de não ter nenhuma cena com o Matheus.
Samara foi convidada para participar de "S.O.S." por Marcius Melhem, um dos redatores do seriado, com quem vinha conversando pelo Twitter.
– Estou curtindo muito cada fase da Alícia, mas estava morrendo de saudades de atuar – diz a atriz, que parou de trabalhar temporariamente para se dedicar à maternidade.
Samara, que tem contrato com a Globo até 2011, quer voltar aos poucos à televisão. Um segundo filho é desejado, mas não agora.
– Antes de a Alícia nascer, eu era muito independente, achava que podia viver sozinha. Depois dela, tudo mudou, as prioridades, os valores. Mas estou sem pressa para tentar um filho.