"Uma Rosa com Amor", a próxima novela do SBT, vem aí para tentar reverter os baixos índices de audiência de suas antecessoras. Mais que um desafio, este é o grande objetivo a ser alcançado, informa a coluna de Flávio Ricco.
Para tanto, foi feita a aposta em um autor que teve boa passagem pela Record, o Tiago Santiago, que por sua vez trabalha na adaptação do texto original de Vicente Sesso, já exibido com sucesso na Globo.
O elenco escolhido tem um bom peso e reúne nomes conhecidos, como Carla Marins, Luciana Vendramini, Etty Fraser, Isadora Ribeiro, Betty Faria, Carlo Briani, Claudio Lins, Monica Carvalho, Edney Giovenazzi, Toni Garrido, Joana Lima Verde e Roberto Arduim, entre outros.
Além desses investimentos, o SBT aposentou os velhos figurinos, ou o esmerilhado esquema de permuta de roupas, para apresentar um trabalho cuidadoso também neste setor. Inclusive utilizando agora marcas bem conhecidas e – para alguns casos – sofisticadas.
Como já existe o propósito de reduzir o número de externas, principalmente em relação à novela atual, a preocupação com um projeto mais elaborado de cenários também é muito grande.
Informa-se agora que, com a decisão de antecipar o final de "Vende-se um Véu de Noiva", existe a possibilidade de se confirmar a estreia de "Uma Rosa com Amor" para a primeira quinzena de fevereiro. E com 10 capítulos de frente, totalmente finalizados.
O elenco, que cumpre as folgas de fim de ano, volta a gravar no dia 4 de janeiro. Há uma expectativa interessante em torno desse lançamento.